O corpo de um jovem de 20 anos que morreu afogado após entrar no mar com a namorada na manhã de quinta-feira (5), em Areia Preta, Zona Leste de Natal, foi encontrado na manhã do sábado (7) na praia da Redinha, a mais de 4 km do local onde ele sumiu.
O corpo foi avistado por volta das 5h e resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Após a perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o corpo foi encaminhado para identificação.
Familiares reconheceram a vítima como Niedson Felix Gonzaga de Lima, que completaria 21 anos no próximo dia 24, véspera de Natal. Segundo relatos, Niedson e a namorada entraram no mar por volta das 10h30 da quinta-feira.
Ao perceber que ela estava se afogando, ele tentou ajudá-la, mas ambos enfrentaram dificuldades. Um banhista conseguiu resgatar a jovem, enquanto Niedson foi levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no mesmo dia, contando com o apoio do helicóptero Potiguar 1, mas o jovem só foi localizado na manhã deste sábado.
O local do afogamento é sinalizado com bandeiras vermelhas que alertam para o risco. Em um único fim de semana de novembro, cinco pessoas foram resgatadas de situações de afogamento nas praias de Areia Preta e do Forte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias