Geral

“Coringa do crime” morre em confronto com a Polícia no interior do RN

Ação aconteceu durante uma Operação das Polícias Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira (9), no município de Encanto

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de junho de 2022 às 13:40

Coringa do Crime

“Coringa do crime” morre em confronto com a Polícia no interior do RN – Foto: Cedida

Um criminoso conhecido como “Coringa do Crime”, morreu em confronto com equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (9), no município de Encanto, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu durante diligências de uma operação no município.

Segundo a Civil, Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) Pau dos Ferros, com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Patu, da 56ª Delegacia de Polícia (DP de Portalegre) e da 57ª Delegacia de Polícia (DP de Apodi e Felipe Guerra), deflagraram, nesta quinta-feira (09), uma operação visando combater o tráfico de drogas no município de Encanto. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram em duas prisões em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Operação Policia Civil encanto

Durante a operação, dois suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foram presos – Foto: Divulgação

Ao longo das diligências, foram apreendidas armas de fogo e drogas; além disso, foram presos: Leandro da Silva Viana, 23 anos, mais conhecido como “Filho do Capeta”, e Erenilson da Silva Viana, 33 anos, mais conhecido como “Nil”. Os mandados de busca foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros.

Ainda ao longo da operação, o suspeito Francisco de Assis Oliveira, 31 anos, mais conhecido como “Coringa”, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, ao reagir à prisão; ele acabou sendo atingido por disparo de arma de fogo, foi socorrido ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas não resistiu aos ferimentos.

Leandro da Silva e Erenilson da Silva foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.