Bares e restaurantes da região metropolitana de Natal estão animados para o último bimestre de 2022. Época de grande demanda por conta de eventos e confraternizações. Neste ano, o período ainda vai coincidir com a disputa da Copa do Mundo do Catar. A mistura faz com que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN) estime aumento de até 30% no movimento no período, o que deve resultar na geração de 1 mil vagas temporárias de emprego.
A projeção de 1 mil vagas criadas explica-se pela importância que o período, já que a época do ano representa o período mais importante do ano para o setor de alimentação fora do lar, superando os dias dos Namorados e das Mães em volume de vendas.
Com o acréscimo dos jogos de futebol da Copa do Mundo, que serão disputados no período diurno, o movimento em bares e restaurantes será alavancado.
“É uma boa notícia para os trabalhadores e para as empresas, porque a gente entra um pouquinho antecipado na alta estação que é um período de aquecimento das vendas que ocorre normalmente no final do ano com as confraternizações e início das férias. Dessa forma, isso é antecipado com a Copa do Mundo, e aí, aqui em Natal e no Rio Grande do Norte, especialmente nos lugares com potencial turístico, ainda se junta com o período da alta estação do verão. Sendo assim, a perspectiva é muito boa e a gente avalia que em torno de 1 mil vagas devem surgir no setor nos próximos dias, até o meio de dezembro, e se pensa e se trabalha com uma perspectiva de 30% no aumento do faturamento das empresas”, avalia Max Fonseca, Conselheiro da Abrasel no RN.
Frank Silveira, proprietário de um bar na capital potiguar, apaixonado por futebol e esportes, resolveu criar estratégias para atrair o público para o seu estabelecimento durante o período da Copa do Mundo.
Depois de um período afastado do ramo por compromissos pessoais, Frank decidiu há pouco mais de um mês, reabrir o Bar e Petiscaria Camisa 9, fazendo menção aos grandes craques do esporte que utilizam esta camisa, o proprietário acredita que a o período pode alavancar as vendas da sua unidade.
“Nós fizemos um investimento e esperamos que tenhamos um bom retorno, com essa temática do bar em Copa do Mundo, bem como, investimos em telões para agradar o cliente, outras televisões também com jogos simultâneos. Então, dessa forma, estamos bem esperançosos em aumento das vendas e esperando o público para torcer e se divertir aqui no bar”, disse Frank.
Segundo o empresário, a ideia surgiu por uma paixão que une esporte e música. No ambiente, os visitantes poderão desfrutar de drinks temáticos com nomes de clubes e seleções, além de opções de petiscos com denominações do cotidiano do futebol.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias