O coordenador de Análises Criminais da Secretaria de Segurança e Defesa Social do RN (Sesed), Ivênio Hermes, será exonerado do cargo. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, no início da tarde desta terça-feira (9). Ivênio foi preso ao ameaçar e atirar contra residência de vizinho.
De acordo com o secretário Coronel Araújo, todas as medidas foram adotadas a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.
Confira a nota na íntegra:
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou, nesta terça-feira (9), a exoneração do coordenador de Análises Criminais da Sesed-RN, Ivênio Hermes, após ocorrência policial na noite dessa segunda-feira. Todas as medidas foram adotadas, a partir do atendimento à ocorrência, assegurando a transparência e amplo direito legal às partes envolvidas.
A confusão aconteceu no bairro Ponta Negra e resultou na prisão do membro do governo estadual na noite desta segunda-feira (09). Segundo o vizinho, as ameaças começaram depois que Ivênio acusou os filhos de Sanchez de terem tocado a campainha da sua casa. Os meninos, de 9 e 13 anos, relataram a situação e o pai decidiu cobrar explicações.
“A mãe mandou as crianças irem à padaria. Os meninos sempre fazem o mesmo caminho. Quando eles voltaram, eu vi os meus filhos apavorados e perguntei o que foi. Eles contaram que ‘um vizinho abordou a gente e ameaçou porque tocaram a campainha da casa dele, mas não foi a gente’. Eu questionei se eles estavam falando a verdade e eles disseram que estavam”, contou em entrevista à um canal de televisão.
Intrigado, o homem decidiu ir à casa de Ivênio Hermes. Lá, houve uma discussão, com troca de xingamentos. Pablo Sanchez voltou para casa e foi surpreendido pelo cientista criminal. Pelo menos 10 disparos de arma de fogo ficaram marcados na casa de Pablo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias