O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL/MG) teve a conta no Twitter suspensa nesta sexta-feira (4). Por decisão judicial, o perfil apareceu como “retido” após Nikolas postar alegações que apontariam suposta fraude nas eleições presidenciais. Pelo Instagram, rede social onde a conta do deputado eleito está ativa, Nikolas publicou um print com a notificação emitida pelo Twitter. Segundo a mensagem, a conta foi suspensa a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Horas antes da suspensão da conta, Nikolas Ferreira havia postado uma live feita pelo argentino Fernando Cerimedo na qual diz que versões anteriores ao modelo 2020 da urna eletrônica não seriam auditáveis e contabilizaram menos votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL). A suspeita também foi mencionada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Twitter e por outros deputados da base bolsonarista. A live do argentino atingiu quase 500 mil visualizações.
“Eu basicamente transcrevi o que o argentino disse no Twitter e provavelmente foi por isso que derrubaram minha conta, com quase 2 milhões de seguidores”, disse Nikolas no Instagram. A decisão, para ele, é “surreal”. O deputado eleito disse ter entrado em contato com advogados para tomar conhecimento do processo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias