Governadora Fátima Bezerra diz que organismo vai orientar ações governamentais com monitoramento, prevenção e proteção adaptados à realidade de cada território dos estados nordestinos
Publicado 31 de janeiro de 2024 às 12:34
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta quarta-feira (30), ao assumir a presidência do Consórcio Nordeste, que a instituição vai instalar um Comitê de Monitoramento e Enfrentamento às Mudanças Climáticas. O organismo vai orientar ações governamentais com monitoramento, prevenção e proteção adaptados à realidade de cada território dos estados nordestinos.
Segundo a governadora, que assumiu o cargo em solenidade no Centro de Convenções de Natal, o monitoramento das mudanças no clima requer cooperação mútua dos estados nordestinos. A instalação do comitê, ainda acordo com o Fátima, reflete o compromisso dos governadores nordestinos em enfrentar desafios relacionados com a estiagem e os recorrentes alagamentos nos centros urbanos da região.
Fátima Bezerra também reforçou o pedido ao Congresso Nacional e ao Governo Federal para a criação do Fundo da Caatinga. Essa proposta, em parceria com o BNDES, visa recuperação o sertão nordestino, proporcionando um modelo econômico de baixo carbono e promovendo a inclusão produtiva.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias