Cotidiano

Conselho Estadual de Cultura visita obra da Antiga Faculdade de Direito

Localizado no bairro da Ribeira, o prédio do Grupo Escolar Augusto Severo é, desde 2010, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de julho de 2023 às 09:54

Visita do Conselho Estadual de Cultura às obras da antiga Faculdade de Direito da UFRN - Foto: Williane Silva

Visita do Conselho Estadual de Cultura às obras da antiga Faculdade de Direito da UFRN – Foto: Williane Silva

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, os representantes do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte, Ivan Lira, Valério Mesquita, Leide Câmara e Armando Holanda, no prédio da Antiga Faculdade de Direito. A visita técnica teve o objetivo de acompanhar o andamento da obra de restauro e reforma do prédio do antigo Grupo Escolar Augusto Severo, que fica localizado no bairro da Ribeira.

Na ocasião, os representantes do Conselho elogiaram e agradeceram o compromisso da UFRN com a preservação de um prédio que tem relevância histórica para o estado, especialmente nos campos da arquitetura, educação e da cultura.

Acompanhado do superintendente de Infraestrutura (Infra), Luiz Pedro de Araújo, e do procurador-geral da UFRN, Giuseppe da Costa, o reitor Daniel Diniz mostrou o projeto e o andamento da obra que se tornará o Centro de Extensão, Cidadania e Cultura da UFRN. O espaço visa contribuir para a formação técnica e cidadã da população e para a sua inserção no mundo do trabalho; para promover conhecimento sobre a história da educação, do direito e do valor patrimonial do edifício; para ampliar o acesso da população às artes e à cultura, além de contribuir para a revitalização do Centro Histórico de Natal.

Faculdade de Direito

Localizado no bairro da Ribeira, o prédio do Grupo Escolar Augusto Severo é, desde 2010, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A UFRN desenvolveu parte dos projetos e a outra parte foi contratada, os quais já foram concluídos e aprovados pelo Iphan. Os recursos para execução da obra foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC). Em janeiro de 2023, a Universidade assinou contrato para obra de restauro, que está em curso.

Tags