O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o nome de Caio Mário Paes de Andrade para presidir a estatal. A aprovação foi feita nesta segunda-feira (27), em reunião que começou por volta das 11h. O nome de Paes de Andrade não foi aprovado por unanimidade, mas o 7 a 3 foi o suficiente para garantir o empresário no lugar de Fernando Assumpção Borges, que está no comando da petrolífera de forma interina desde o último dia 20.
A partir de agora, Paes de Andrade ocupa, de forma interina, um assento no Conselho, até a próxima Assembleia Geral Extraordinária, momento em que o seu nome será avaliado pelos acionistas para que ele ocupe definitivamente a vaga de conselheiro.
Caio Mário Paes de Andrade é o quarto presidente diferente da Petrobras no Governo de Jair Bolsonaro. O seu antecessor, o engenheiro José Mauro Coelho, passou pouco mais de um mês na presidência da estatal, e foi demitido pela alta nos preços dos combustíveis. Mesmo motivo que derrubou os presidentes anteriores, o general Joaquim Silva e Luna e Roberto Castello Branco.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias