Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano, Querétaro e Atlas se enfrentavam na noite deste sábado (5), até que uma confusão entre torcedores forçou a suspensão da partida aos 15 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Atlas, visitante no confronto. Segundo informações da imprensa local, a confusão se tornou generalizada e saiu das arquibancadas, com cenas de muito horror até dentro das quatro linhas do gramado.
As informações dão conta de que pelo menos 15 pessoas morreram no confronto, e outras dezenas ficaram feridas e precisaram ser socorridas e levadas para hospitais na região. Contudo, as autoridades mexicanas ainda não confirmaram mortes causadas no incidente, e, em comunicado oficial, informaram que 22 pessoas foram socorridas para unidades de saúde, sendo que duas deles estavam em estado grave.
Os clubes e a Liga Mexicana usaram as redes sociais para repudiar os atos de violência. “Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, disse o presidente da Liga MX.
No Brasil também tivemos mensagens de repúdio às cenas de selvageria. O Flamengo publicou em suas redes sociais: “Futebol não é isso. Mais um dia em que todos saem perdendo. Uma barbárie mundial. Pedimos de uma vez por todas: paz nos estádios e no mundo”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias