Cotidiano

Como acompanhar a sangria do Gargalheiras ao vivo. Assista

Suerda Medeiros e Ismael Medeiros, jornalistas da região, estão dentro de uma canoa no Gargalheiras fazendo as transmissões das medições do nível do açude. Na última, faltavam apenas 4 cm para a sangria

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de abril de 2024 às 20:45

Ismael Medeiros e Suerda Medeiros estõa dentro do Gargalheiras fazendo transmissões ao vivo. Foto: Reprodução

Ismael Medeiros e Suerda Medeiros estão dentro do Gargalheiras fazendo transmissões ao vivo para mostrar a possível sangria. Foto: Reprodução

Há dias milhares de pessoas, do RN e de fora do estado estão na expectativa de ver a tão esperada sangria do Gargalheiras, quando as águas do açude transbordam e cobrem a parede do reservatório, um símbolo de felicidade e esperança para os seridoenses. E muitos têm cobrado a transmissão ao vivo do espetáculo.

Na tarde desta quarta-feira (3), dois jornalistas do Seridó, Ismael Medeiros e Suerda Medeiros, tomaram a iniciativa de atender essa demanda. Com a ajuda de Vavá, eles entraram em uma canoa, e estão transmitindo centímetro a centímetro de hora em hora, ao vivo, a subida do nível da água no Gargalheiras e sua eventual sangria.

As lives estão sendo feitas pelo Instagram, daí não poderem ser incorporadas em tempo real. Mas sempre que eles terminam uma live, o vídeo é incorporado ao feed dos jornalistas.

Confira abaixo a live que foi feita às 19h32:

Leia também:

Os dois jornalistas estào fazendo vídeos de hora em hora. Você pode assistir pelo Instagram de Suerda Medeiros e de Ismael Medeiros.

Na tarde desta quarta-feira circulou um vídeo no qual uma mulher mostra a parede do açude e diz que a sangria teria começado. Mas se trata apenas do movimento da água, causado pelo vento, que joga um pouco de líquido para além da parede.

Na medição oficial feita pela Agência Nacional de Águas (ANA) feita nesta quarta-feira (3), o Gargalheiras estaria com 96,98% do total de seu volume.

 

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags