Cotidiano

Comitê de luta por revitalização do Centro se reúne na segunda na ALRN

O Comitê Multidisciplinar, com participação de representantes dos comerciantes e organizações empresariais, que foi criado após a última Audiência Pública

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de outubro de 2023 às 15:12

Comitê vai discutir sobre a revitalização do Centro de Natal – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debaterá, mais uma vez, sobre a situação do Centro de Natal, especialmente dos problemas enfrentados por moradores e comerciantes da Cidade Alta e Ribeira. O Comitê Multidisciplinar, com participação de representantes dos comerciantes e organizações empresariais, que foi criado após a última Audiência Pública realizada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), se reunirá, pela primeira vez, na próxima segunda-feira, dia 09 de outubro, às 11h, na Sala de Reuniões dos Deputados.

O objetivo é fortalecer a cobrança aos entes do Município e do Governo com sugestões de medidas que consideram prioritárias. Irão ao Poder Legislativo representantes do Viva Centro, Fecomércio, CDL, Creci, além de lojistas diversos. “Buscamos apresentar soluções concretas para revitalizar essa área crucial para a cidade de Natal, promovendo desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida dos moradores. Acreditamos que, ao trabalhar em conjunto e implementar essas ações, poderemos resgatar o potencial econômico e social da região, criando ambiente atrativo, seguro e próspero para toda a sociedade”, destaca Ubaldo, que reforça a necessidade de o poder público fomentar e revitalizar o comércio da área.

A ideia é dar continuidade aos encaminhamentos do debate anterior, como: analisar dados e ver necessidades de intervenções na área; elaborar plano de revitalização baseado nas necessidades identificadas, melhorias físicas, segurança e estimulo ao comércio local; considerar a criação de áreas de lazer, espaços verdes e espaços culturais no Centro de Natal; incentivar parcerias entre Poder Público e iniciativa privada para financiamento de revitalização; considerar pacote de incentivos fiscais e concessões para a área; buscar recursos junto a instituições financeiras e programas governamentais voltados à revitalização urbana; discutir um programa de segurança comunitária; e criar um comitê de monitoramento para acompanhar implementação das propostas, avaliar periodicamente e garantir o alcance dos objetivos.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags