Equipe de natação da Sadef participou da Copa Cearense, que ocorreu no final de semana. Foto: Sadef
Um início de temporada animador. É assim que o técnico de natação da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) avalia a participação da equipe na Copa Cearense, realizada este fim de semana em Fortaleza.
“Quase todos os nossos atletas baixaram seus tempos nas provas que disputaram, o que me deixou surpreso e feliz. Por ser a primeira competição do ano, e eles virem de um período de descanso, eu estava esperando essas quedas de tempo ao longo da temporada”, diz Ricardo Alves.
A Sadef foi a terceira colocada geral da competição, com 42 medalhas. Exatamente a metade delas, 21, de ouro, além de 15 de prata e 6 de bronze. Juntos, os três destaques da Sadef na competição conquistaram 17 medalhas.
Erikson Diego ganhou nada menos que as seis provas que disputou (100m costas, 400m livre, 200m medley, 50m borboleta, 100m livre e 100m peito). Já Gustavo Ribeiro foi ouro em 5 provas (100m costas, 400m livre, 50m livre, 100m borboleta e 100m livre). E Maria Claudia faturou 5 ouros (100m costas, 200m livre, 200m medley, 100m borboleta, 100m livre) e uma prata (100m peito).
“Toda a equipe está de parabéns, pelas medalhas, pelos tempos, pelo rendimento na competição. Nossos atletas mostraram que 2025 não poderia ter começado melhor, e certamente, vai ser um ano de muitas conquistas”, afirma o técnico da Sadef.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias