Esporte

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 6 de junho

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de junho de 2022 às 17:51

TOQUE DE LETRA POR DIEGO BRENO

Completamente desnecessário
Meus caros, o que vimos na última semana foi algo que nem merecia sequer comentários a respeito. Mas o amadorismo foi tão grotesco que não tem como não comentar. Nem citarei aqui a questão do membro de organizada que usava uma tornozeleira e que foi cobrar o elenco americano, pois surpreende um total de zero pessoas. Mas a atuação do ABC no caso Wallyson x Marchiori foi digno de total falta de profissionalismo em gerir esse mal estar que virou – de certa maneira – crise. A prova é que, nas redes, o vídeo de resposta do treinador ao jogador – e que o ABC deu o espaço – foi excluído.

Completamente desnecessário (2)
Os erros foram gerais e a culpa de todos. Wallyson de querer jogar nas redes uma situação que poderia muito bem se resolver internamente. Marchiori de expor além do que deveria e constranger – era perceptível nos rostos – todos da comissão técnica. E claro o ABC que não soube ter o comando preciso para tal.

É… tá bom.
Talvez equilíbrio seja a palavra que definiu bem o que foi esse Botafogo-PB 0x0 ABC. E, de certa maneira, era esperado já que as duas equipes estão com o mesmo número de pontos, além de comporem o G4. No entanto, penso que o alvinegro potiguar poderia ter apertado mais os donos da casa e, consequentemente, ter saído com os três pontos. Ao analisarmos em si o empate sem gols podemos afirmar que não foi algo tão ruim, já que conquistar um ponto fora de casa com um adversário de confronto direto tem lá sua bonificação. É bem verdade que a trave (no primeiro tempo) e o goleiro Pedro Paulo (no segundo tempo) apareceram pra evitar o pior. No fim, resultado mais positivo para o ABC.

Ativando o modo ilusão?
Finalmente deu gosto de ver o América – ah, e como deu. E não importa se o Icasa era um adversário frágil. O alvirrubro jogou como deve ser. Como qualquer americano deseja. Se impôs do inicio ao fim. Destaque para Elvinho que jogou demais. O placar foi 3×0, mas poderia teria sido muito maior se não fosse o goleiro Flaysmar. Pontos positivos foram tirados dessa partida como, por exemplo, que Wallace Pernambucano e Zé Eduardo provando que podem e devem sim jogar juntos. Não sabemos o que acontecerá na próxima partida diante do São Paulo Crystal no próximo sábado. Porém, se jogarem como foi no sábado, o modo ilusão será ativado com gosto.

Mais do mesmo
E o Globo, hein? Tá cansativo demais escrever sobre a atuação da Águia de Ceará-Mirim em suas partidas. E olhe que o adversário, o Sousa, não jogou bem. O gol de Wendy até poderia dar um roteiro diferente para o time potiguar, mas o time paraibano conseguiu a virada e forneceu mais pilhas para o lanterna do grupo. Pior que esse martírio do Globo ainda irá demorar, já que a última partida do time na competição acontecerá no dia 16 de julho contra o Icasa.

Novo mês, novos recomeços
O Alecrim aproveitou o inicio do mês de junho para lançar inúmeras novidades visando o seu ressurgimento no cenário do futebol potiguar. A primeira delas foi apresentar a sua comissão técnica que terá Higor César – como técnico do time profissional – e João Paulo – que será técnico da equipe Sub20. Além disso, foi apresentado o “Alecrim Academy”, um projeto que visa integrar as escolinhas de futebol do Verdão e ficará na responsabilidade do treinador Jeferson Rodrigues. Por fim ainda teve o lançamento da nova camisa que será usada nessa temporada (E, diga-se de passagem, ficou muito bonita).