Esporte

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 30 de Maio

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de maio de 2022 às 16:00

CONSOLIDAÇÃO
Poderia ter sido muito mais que três a zero visto as tamanhas oportunidades que o ABC teve e acabou desperdiçando diante do Brasil de Pelotas. No entanto, foi uma vitória que consolida um alvinegro bem aplicado – taticamente falando – e competitivo, até aqui, entre os oito melhores times no Campeonato Brasileiro da Série C. Com mais três pontos conquistados, o ABC vai abrindo quatro pontos em relação ao nono colocado (Ypiranga-RS) e se consolidando no G8. Mais do que isso, é ver que exclusivamente nessa partida a equipe comandada por Fernando Marchiori mostra que, jogador que está de fora, precisará trabalhar em dobro para conseguir uma vaga entre os onze.

E WALLYSON?
Talvez a boa campanha do ABC na Série C não faça o torcedor questionar sobre a ausência de Wallyson nos últimos três jogos do alvinegro. Entretanto alguns ainda questionam o real motivo dessa ausência. A informação, até aqui, é que o jogador segue aprimorando a parte física para atuar na posição em que realmente gosta. Se é ou não a real, só o tempo irá responder.

SEGUE O DRAMA
Mais um jogo enfadonho, dessa vez contra o Icasa. E poderia ter sido pior se não fosse Wallace Pernambucano conseguir o empate lá em Juazeiro do Norte. Confesso que é difícil entender o que se passa com o América nessa Série D. E não digo isso em relação ao seus dirigentes, que até aqui tem tido desempenhos bem abaixo. Refiro-me exclusivamente ao time. Desde que o João Brigatti assumiu, com exceção dos jogos diante do Retrô e Globo, foram atuações mais do mesmo. O drama cada vez mais presente no alvirrubro.

EMBOLADO
Mesmo com o drama, os resultados acabaram dando uma nova oportunidade do América de sonhar no segundo turno em busca do G4. Por mais que o futebol não seja lá essas coisas, digo e repito que ainda assim o alvirrubro se classifica. Isso porque, com a exceção do Retrô que está na liderança com dezessete pontos, do segundo (Icasa) ao sexto colocado (América) a diferença é de apenas um ponto.

DOEU
Mais uma partida de doer os olhos do Globo. Para se ter uma ideia o jogo todo só possibilitou duas chances para ambas as equipes e nada mais. Depois foi preciso passar quase oitenta minutos tendo que ver até “os olhos sangrarem”. No fim, mais um ponto para a Águia de Ceará-Mirim que segue passos firmes segurando a lanterna do grupo, além de ser uma das piores equipes na Série D.

AGORA É QUE SÃO ELAS
Na última quinta-feira (26), o site Máquina do Esporte divulgou uma pesquisa do Kantar Ibope onde revela que 44% das mulheres já são fãs de futebol no Brasil. O motivo desse crescimento se dá, ao mesmo tempo, pelo crescimento do interesse do futebol feminino, além de se declararem fãs da Champions League. A pesquisa ainda mostrou que, com o aumento de 11% desde 2013, o público feminino é o mais engajado. Que esses números possam crescer ainda mais.

HALA MADRID Y NADA MÁS!
Deixando de lado que a UEFA colocou por água a baixo os elogios que se tem quanto à organização de um campeonato como a Champions, precisamos enaltecer os Deuses do Futebol pelo espetáculo de jogo apresentado por Liverpool e Real Madrid. A conquista da décima quarta taça pelos merengues mostra que, não importa se de um lado existe um time que joga com aquela intensidade no ataque mostrando a força do coletivo. Do outro lado sempre haverá um time que conhece e bem os caminhos da competição como o do Real.