É sobre isso!
O esporte, mais precisamente o futebol, tem o poder de trazer as mais variadas reviravoltas. Seja no momento controverso de um, no bom momento do outro, ou simplesmente naquilo que parecia definido. A prova é o que vimos, mais uma vez, no Clássico-Rei potiguar. Um começo de jogo xoxo, depois dá uma melhorada, cara de zero a zero, até que surgem as reviravoltas.
É sobre isso! (2)
No momento que o América era melhor, num vacilo, o ABC marca. Na individualidade do ídolo, deixa o bom sistema defensivo alvinegro a ver navios. E quando tudo se encaminhava para um empate, coube a outro ídolo – depois de tudo o que passou – marcar o gol da vitória abecedista. Poderia me estender aqui, mas prefiro dizer que o fascínio de um clássico de futebol são as reviravoltas que acontecem.
O problema é outro
Claro que a derrota, da forma como foi, dói. Principalmente porque o América jogou bem. No entanto, está perceptível de que são necessárias peças para dar qualidade ao elenco alvirrubro. Um time que depende apenas de um jogador para resolver tudo é sinal de que o problema não é apenas o comando técnico como torcida e alguns dirigentes enxergam. Está claro que se o América visa o título estadual e um bom desempenho na Série C, são necessários reforços que realmente agregam, sobretudo em qualidade.
O simples sempre funciona
Podem até procurar algum defeito no time do ABC. Mas não se pode questionar o trabalho de Marchiori pelos números que ele vem conseguindo a frente do alvinegro. Uma das coisas que mais gostei ontem foi a forma como o time sabe dar o bote no momento certo para roubar a bola. No clássico de ontem, por mais que estivesse desfalcado, sentindo o número de jogos quase que em sequência, era perceptível essa função. É nessa de fazer o simples, o tradicional feijão com arroz, que o ABC vai se consolidando como um time bom e difícil de jogar contra.
Anota aí!
Falando no alvinegro, a Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e os horários das partidas da terceira fase da Copa do Brasil. O ABC, que vai encarar o bom time do Grêmio, jogará na quinta-feira, dia 13 de abril, às 21h30. Duas semanas depois, no dia 27, acontece o jogo da volta, que será na Arena Grêmio, também às 21h30. Pela temporada que ambos vêm fazendo, a promessa será de um jogo bem movimentado e ambos com estádio lotados.
Curiosidade do Suárez
Assim que ficou definido que o adversário do ABC seria o Grêmio, imediatamente os torcedores já imaginaram a presença do astro Luisito Suárez jogando pela primeira vez no Frasqueirão. Que não é a primeira vez do El Pistolero na cidade, disso todos sabem – principalmente do lance da mordida com o zagueiro Chiellini. Mas é importante também dizer que não será a primeira vez que o uruguaio vai pisar no campo do alvinegro. Em 2014, quando veio com a Seleção do Uruguai disputar a partida pela Copa do Mundo contra a Itália, o hoje camisa 9 gremista treinou no Maria Lamas Farache.
Só agradecer!
Encerro por hoje falando que amanhã (4) a Coluna Toque de Letra completa seu primeiro ano. Desde que me foi passada a missão de criar uma coluna semanal, o primeiro objetivo era tentar transmitir as minhas opiniões e informações de forma mais leve para que você, amigo leitor, pudesse refletir as suas opiniões. No mais, só posso agradecer ao Novo Notícias por proporcionar esse momento e, claro, a vocês que sempre estão por aqui. Que a Toque de Letra siga deixando sua marca no jornalismo esportivo. Valeu demais! Bom início de semana e até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias