Melhor Sempre
Meus caros, começarei a coluna desta semana falando de algo que, para muitos, deve incomodar. Após a derrota da Argentina para a Arábia Saudita, muitos vibraram de uma maneira jamais explicada. Tudo bem, estamos falando dos nossos maiores rivais em Copas. No entanto, muita gente comemorou pelo simples fato de ser Messi. Na partida contra os sauditas, esses críticos sequer o viram em campo (apesar do gol marcado de pênalti). No jogo decisivo contra o México, a mesma coisa. Mas existe uma frase que diz “futebol se joga com a cabeça e se usam os pés”. E foi na partida contra os mexicanos que vimos a frase ser aplicada – para a tristeza deles. Como ele sabe que é visado o tempo todo, ele cria um espaço para fazer o que de melhor sabe. E foi nisso que Lionel e todos da seleção que colocaram a Argentina mais viva e mais forte na Copa.
Melhor sempre (2)
Mesmo com a rivalidade, é importante deixar claro que quem aprecia, ama, idolatra o futebol quer que craques como Messi, Cristiano e tantos outros façam o que melhor sabem fazer. Que suas seleções tenham êxito para deixar o esporte mais apaixonante do que ele já é. Como disse o mestre Fernando Amaral em seu blog: “‘odiadores’ profissionais, guardem o seu azedume e a sua tristeza permanente e se conformem.”.
Tem tudo pra dar certo!
Quando esta coluna sair, o jogo contra a Suíça já deverá ter acontecido – e que espero com mais uma vitória. Mas pelo que já deu pra ver na primeira partida contra a Sérvia, a Seleção Brasileira está realmente muito forte. Nessa primeira rodada, ao lado da Espanha, foram as melhores seleções que apresentaram um bom futebol. Espero, de verdade, que esse bom futebol permaneça na Copa e que, depois de 20 anos, possamos comemorar mais um título de Copa.
Pra quê isso, gente?
Definitivamente perdemos o senso. Nesse tempo de uma polarização banal, ver muita gente comemorar a contusão de um jogador como Neymar, atleta da nossa Seleção Brasileira, beira ao ridículo. Podemos não gostar das atitudes, de suas ações, de suas opiniões. No entanto, vibrar porque ele se machucou mostra o quão não aprendemos nada sobre humanização e, claro, o quão idiota essa gente é.
Tabela da Lampions
Na semana passada, a CBF divulgou a tabela básica da Copa do Nordeste. Como Globo e América vão jogar a fase eliminatória, o ABC como representante potiguar, até então, na fase principal da competição, terá como adversário de estreia o Sport-PE lá na Ilha do Retiro (no dia 21 ou 22 de Janeiro). A estreia jogando no Frasqueirão será contra o Fortaleza-CE (dia 04 ou 05 de Fevereiro).
O campeão voltou!
Depois de um merecido descanso, o América já começa a se preparar para a temporada de 2023. O alvirrubro se reapresentou nesta segunda-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Como todo começo de reapresentação, basicamente, os atletas que permaneceram e os que chegaram passam por exames e avaliações. Importante lembrar que o time tem muitos compromissos logo no primeiro semestre, como Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil.
Finalíssima
Encerrando a Coluna de hoje para falar da Final do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino que acontecerá no próximo domingo. Falamos aqui, na semana passada, que o União poderia ser campeão já nesta rodada. Entretanto, o Monte Líbano – que é o adversário que ainda briga pelo título – venceu o Parnamirim por 4×0 com gols de Layssa (2x), Duda e Suenia e deixou tudo para o dia 04/12. O jogo acontecerá no Juvenal Lamartine às 08h30. A campeã garante vaga no Brasileiro A3.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias