Geral

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 19 de setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de setembro de 2022 às 16:00

COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

SuBiu

Meus amigos, depois de muitos “Vamo subir, BC!”, o alvinegro fez o seu dever de casa. Voltou para um lugar onde jamais deveria sequer ter saído. Quis o destino que contasse com algumas misturas de sensações: desde o nervosismo, passando por picos de adrenalina, êxtase, alívio e – claro – emoção. Estes são elementos que já se fazem presentes na rica história do ABC. Ao mesmo tempo em que também são presentes as ações como superar, conseguir e conquistar. Na partida que era de total interesse para aquilo que se esperava, as ações foram incorporadas pelo Garré, pelo time, pelos quase 14 mil torcedores presentes no Frasqueirão. Finalmente o grito mudou: “Você suBiu, BC!”.

Golaço do acesso

Obviamente que o gol marcado por Garré foi o mais importante na vitória do ABC. No entanto, impossível não destacar a espetacular defesa que o Matheus Nogueira fez ainda no primeiro tempo. Uma defesa que grandes goleiros iriam aplaudir de pé. Aliás, desde que assumiu a meta alvinegra, Matheus mostrou muita segurança. Essa boa campanha do time nessa fase da Série C se deve muito a ele também.

Palmas para o professor!

Chegado com certa desconfiança, Fernando Marchiori (que revelou ter propostas para deixar o ABC) entrou pra história do alvinegro. Apesar daquele problema que teve com Wallyson lá no início do campeonato, as conquistas do Estadual e o acesso à Série B o credenciam para entrar no hall dos nomes importantes que passaram por aqui.

Com uma mão na taça

O placar de 2×0 na primeira partida da final da Série D faz com que o América tenha uma boa vantagem para o jogo da volta, na semana que vem. Porém, quem assistiu, viu que esse placar poderia ser bem mais extenso. É claro que no futebol tudo pode acontecer. Mas vendo a atuação do time mineiro, sendo bem honesto, somente uma desavença entre os Deuses do Futebol ou um péssimo dia ou, até mesmo, uma catástrofe tira esse título do alvirrubro.

RN na Copinha

O final de semana, além de toda festa do futebol potiguar, ficou marcada pelo torcedor conhecer os nossos representantes na 53ª da Copa São Paulo de Futebol Júnior. América e Alecrim, além de decidir a final do Campeonato Sub 20, serão o Rio Grande do Norte na maior competição de futebol da categoria de base do país. A final ainda não se sabe quando acontecerá, mas a Copinha terá início no dia 02 de janeiro de 2023.

Tudo pronto!

A FNF divulgou, além do regulamento, toda a tabela do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Com sete equipes na disputa, a competição terá início na próxima semana, dia 28, e com previsão de encerrar no dia 13 de novembro. Além do sistema de turno e returno, ficou decidido que o limite de idade dos atletas será de 23 anos. Mas as equipes poderão inscrever apenas cinco jogadores acima dessa idade. O campeão, obviamente, garante a vaga na elite do futebol potiguar do ano que vem.

(Quase) Tudo pronto!

Se por um lado, o Campeonato Potiguar da Segunda Divisão está prestes a ter a bola rolando nos gramados, o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino está por alguns detalhes de ter o seu início. A confirmação, de fato, deverá acontecer na próxima sexta-feira (23) quando será o último dia para reunir as equipes interessadas em participar da competição. Até o momento, só três equipes confirmaram presença na competição: ABC/União, Estrela de Parnamirim e Cruzeiro ou Comercial. De certo mesmo, só o início do campeonato que será no dia 22 de outubro. Por hoje é isso. Forte abraço!