Geral

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 18 de julho

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de julho de 2022 às 16:00

COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

Enfim, o alívio

Olha, a última rodada da primeira fase da Série D trouxe – pelo menos para o América – uma mescla de sensações e sentimentos que a melhor forma que representa é a interjeição: UFA! Essa expressão de alívio se deu não somente pela vitória e classificação à segunda fase da competição, mas por ter conseguido os feitos após não ter jogado absolutamente nada na primeira etapa diante do Sousa. E quando Wallace Pernambucano perdeu um gol sem goleiro? Sorte que havia o segundo tempo e o América teve uma nova chance de mudar àquilo que se encaminhava. E foi aí que Wallace Pernambucano mudou os caminhos alvirrubros e encontrou a tão sonhada vitória. Que a partir de agora o América possa encontrar o alívio brevemente, quando estiver junto com mais três equipes que conseguirão o acesso à Série C.

Revanche à vista

Por mais que seja uma nova história, com novos personagens, não tem como não colocar esse duelo entre América e Jacuipense como uma possível revanche. Afinal de contas, foi o time baiano que despachou o alvirrubro das Oitavas de final da Série D de 2019. Que agora, assim espero, seja o América que despache a Jacuipense.

Último ato na Série D

A reta final do Globo na Série D foi fundamental para duas coisas. A primeira delas é ver que outros atletas, em sua maioria jovem, puderam ter oportunidades – já que a campanha começou de forma pífia. A segunda é que a equipe foi peça fundamental no grupo A3 onde inclusive contribuiu, de certa maneira, com a classificação do América e do Afogados e deixando o Icasa fora ao empatar com o time cearense. Poderia ter visionado uma classificação, mas…

Sinal de alerta  

Pois bem, se o sinal de alerta não havia soado no ABC ele está sendo ecoado desde que se confirmou a derrota do time para o Remo. As últimas apresentações do alvinegro tem sido muito aquém daquilo que víamos no começo da Série C. O técnico Fernando Marchiori precisa, ao menos, fazer com que o time esteja ligado a todo instante e não apenas abdicando ou esperando o adversário. O que parecia ser uma classificação tranquila começa a ter algumas preocupações.

Muito contraditório

Quando o ABC anunciou a contratação do atacante Wesley Piontek, o clube cruzou uma linha que deve sim explicações. Afinal de contas, o jogador foi julgado e condenado por agredir e esfaquear uma ex-namorada em 2019. E como ficam a faixa do “Não se Cale” exibida na partida 08 de maio contra o Volta Redonda? Aliás, ABC, há uns questionamentos também no texto intitulado “Gol Contra” da jornalista Mari Vieira. Aguardamos as respostas.

Baita começo!

Teve início neste final de semana a edição 2022 do Super Matutão. Ao todo, foram 12 jogos e incríveis 42 gols. Os destaques ficaram por conta das goleadas de Mossoró (que venceu o Apodi por 5×0), de Arez (que bateu Nísia Floresta por 4×1), de Assú (que meteu 6×0 pra cima de Macau) e de Jandaíra (que ganhou de 4×0 de Porto do Mangue). Os jogos da volta acontecem no próximo final de semana.

Mas já?

Pouco mais de um mês após a apresentação da versão Alecrim 2022, já tem muita movimentação no time Esmeraldino. E não me refiro apenas ao anúncio dos primeiros reforços do time visando a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Na semana passada Goeber Maia, que seria responsável pelo executivo de futebol, acabou deixando o Verdão. Segundo o repórter Mallyk Nagib, quem irá tocar a função no futebol serão Fran Rocha e Washington.