Geral

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 15 de agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 15 de agosto de 2022 às 18:15

COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

Com autoridade

Meus amigos, convenhamos, uma classificação sem maiores sustos. Esperava-se um Moto Clube mais audacioso, mais trabalhoso. Afinal de contas, eram eles que precisavam mais do resultado. Porém o que se viu foi um adversário completamente sem saber o que fazer – principalmente no primeiro tempo. O América, que já tinha uma vantagem conquistada por aqui, se deu ao luxo de mostrar um domínio fora de casa. O gol de Wallace Pernambucano, de falta, era o sossego a mais que o alvirrubro precisava para despachá-los e chegar, mais uma vez, as quartas de final da competição. A vitória deste sábado mostrou que esse mesmo time, muito criticado na primeira fase, tem totais condições de chegar ao tão sonhado acesso.

Só falta um

Mais uma vez o alvirrubro terá a chance de se livrar deste tormento. Diferentemente dos outros anos onde o time potiguar era tido como grande favorito e acabou sendo eliminado por Juazeirense, Floresta e Campinense, a chance em conseguir o tão sonhado acesso me parece bem mais real – principalmente pelo fato de muitos não acreditarem naquilo que o time vinha apresentando na competição. Fácil? Não será. Máximo respeito ao Caxias. No entanto se tem uma coisa que estou vendo desde quando Leandro Sena reassumiu o time é o espirito e a vontade de ganhar os jogos. E convenhamos, são elementos essenciais para se conquistar o objetivo.

Atenção voltada para o STJD

A partir das 11h da próxima quinta-feira, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar quinze processos. Dentre eles o processo 136/2022 que se refere à questão da perda de mando, além de uma multa, que o América sofreu devido aos incidentes ocasionado pelas torcidas organizadas em João Pessoa, na partida contra o São Paulo Crystal. Como o clube conseguiu um efeito suspensivo, agora veremos qual será a decisão final. Segundo o repórter Mallyk Nagib, o jurídico já está trabalhando para que o jogo da volta não seja prejudicado sem a presença da torcida.

Perdeu, mas…

Se considerarmos alguma surpresa na partida do ABC talvez seja o fato de ter dado certo trabalho ao Figueirense. O time potiguar que foi a campo não era considerado todo titular. Mas mesmo assim gostei do que vi, pois obrigou a defesa adversária a trabalhar bem o que gerou, de modo geral, uma partida bem movimentada. Quanto ao resultado, dado as circunstâncias, normal.

Não será fácil!

Tudo bem que deve ser levado em consideração que a segunda fase será um novo campeonato, uma nova história. No entanto, penso que o caminho do ABC não será nada fácil. Apesar de (na teoria) o grupo mostrar-se certo equilíbrio, o alvinegro sabe bem as dificuldades que terá ao jogar na Curuzu (Paysandu), no Barradão (Vitória) e no Orlando Scarpelli (Figueirense). Já que chegou nessa fase, é brigar até o fim.

Não será fácil! (2)

Para se ter a noção desse equilíbrio – repito, na teoria – que está esse grupo do ABC, o site “Chance de Gol” mostrou que o Figueirense é o time que tem a maior probabilidade de acesso com 52,7%. Já o alvinegro potiguar tem 50,4%, seguido por Vitória 49,2% e Paysandu com 47,7%. Ou seja, caminho complicado.

Ainda dá tempo

Importante lembrar que as inscrições da sexta edição do Village Open de Beach Tennis continuam abertas. A competição, que faz parte do calendário de eventos da modalidade, pretende reunir atletas não somente do Rio Grande do Norte, mas também de outros estados. As vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o site: www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/15365. O torneio acontecerá entre os dias 01 a 04 de setembro no Village Beach Tennis, em Capim Macio