Bem vindo de volta!
Meus amigos, o que parecia fácil, na verdade, precisou de algumas doses de emoção nessa reta final de Campeonato. Se não bastasse tudo o que foi vivido por anos, com seus coirmãos crescendo, com as dificuldades encontradas pelos caminhos e, claro, com as más administrações, uma série de situações levou a um jejum tão gigante que deixou a sua fiel e brava torcida com muita fome de gritar novamente. Nesse meio tempo, o seu concorrente direto fazia sua parte. Por alguns minutos, toda a esperança estava se transformando em nervosismo. Mas a esperança sempre foi e sempre será verde. Aos 36 minutos do primeiro tempo, veio o primeiro grito entalado conduzido pela cabeçada de Piauí. Foi preciso esperar todo o restante do segundo tempo para, finalmente, o grito de tantos anos ser ecoado no estádio Barrettão. Acabava ali a espera de tantos e tantos anos. Parabéns, Verdão! Seja bem vindo novamente à Elite do Futebol Potiguar.
É o cara!
Não tem como não falar do cara que coloca mais um time na elite do futebol potiguar. A história de Higor César começa ainda em 2013, quando era auxiliar no Globo. Depois que se tornou treinador, Higor soube bem como vencer a Segundona. Primeiro foi com o Santa Cruz de Natal em 2016. No ano seguinte foi campeão com o Força e Luz. No ano passado, trouxe o Potyguar de Currais Novos à elite após oito anos. Agora, depois de alguns anos, recoloca o Alecrim na primeira divisão. Realmente, Higor César é o cara mesmo.
Difícil
Não bastasse a dificuldade que existe no estado para o futebol feminino, a última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar da categoria contou, infelizmente, com mais um ponto negativo. Dessa vez, no duelo entre União e Monte Líbano – favoritas ao título – o jogo teve que ser interrompido aos 30 minutos do primeiro tempo devido ao número insuficiente de jogadoras do Monte Líbano. O resultado final foi 2×0 para a equipe de Extremoz.
Difícil (2)
Vale lembrar que, na primeira rodada, o União ganhou por WO, pois a equipe do Parnamirim não compareceu à partida. É verdade que aqui, infelizmente, a categoria segue engatinhando. São por essas e outras situações, como o número de participantes no campeonato, que vemos a dificuldade que as meninas passam durante a temporada.
Ponta pé inicial
Depois de um período de descanso, nesta segunda-feira, o ABC deu início aos trabalhos visando à temporada 2023. Neste começo, os atletas fizeram apenas os exames médicos, alguns testes e avaliações físicas com o Departamento de Fisiologia. Trabalho com bola será somente depois que toda a obra que está ocorrendo (tanto no CT quanto no Frasqueirão) for finalizada.
Sobre as contratações…
O clube não para de anunciar novos jogadores. Até o momento já são nove atletas. Os destaques, até agora, foram Márcio Azevedo (lateral-esquerdo) e Felipe Garcia (atacante). Obviamente que será preciso ver a equipe atuando para analisarmos melhor. No entanto, penso que para as primeiras competições que o clube irá encarar, a qualificação do elenco está no caminho certo.
Tudo definido na B
Com o término do Campeonato Brasileiro, a Série B já tem suas 20 equipes definidas para a competição do ano que vem. Além do ABC – que volta depois de cinco anos – integram o campeonato Atlético-GO, Avaí-SC, Botafogo-SP, Ceará-CE, Chapecoense-SC, CRB-AL, Criciúma-SC, Guarani-SP, Ituano-SP, Juventude-RS, Londrina-PR, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Ponte Preta-SP, Sampaio Corrêa-MA, Sport-PE, Tombense-MG, Vila Nova-GO e Vitória-BA.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias