Esporte

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 12 de setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de setembro de 2022 às 16:00

COLUNA TOQUE DE LETRA – POR DIEGO BRENO

Apenas adiado
Caros amigos! Costumo dizer que tudo tem seu tempo e sua hora. Na vida é necessário compreender que as coisas nem sempre são aquilo que esperamos ou desejamos. É necessário paciência. Assim deve pensar o ABC. Claro que um êxito diante do Vitória teria sido maravilhoso (ahhh se o time jogasse um pouquinho mais e Henan não perdesse aquele gol). Mas tudo tem o seu momento. A festa, que foi linda no sábado (10), será feita novamente no próximo sábado (ou segunda).

Como assim?
Houve relatos de que muitos torcedores do ABC estavam com ingresso na mão e simplesmente foram impedidos pelo Corpo de Bombeiros de entrar no Frasqueirão. Qual a justificativa pra isso? Venderam mais ingressos do que deveriam? Como que anunciam 15 mil ingressos vendidos e só dizem que foram 13.774 pessoas? Deixo alguns questionamentos e espaço para que as autoridades e dirigentes possam responder.

Ajudou bastante
A vitória do Paysandu pra cima do Figueirense ajudou por demais os planos do ABC. É claro que teria sido melhor se o próprio alvinegro tivesse feito a sua parte. No entanto, o cenário foi até melhor no quesito pontuação. O alvinegro mantém uma distância do terceiro colocado de três pontos (Vitória) e de dois pontos do segundo (Figueirense). Uma vitória do ABC pra cima do Paysandu no próximo sábado (24) garante, além do acesso, um pé na final da competição. Vitória e Figueirense vão duelar lá no Barradão pela segunda vaga. Ahhh, um empate.

Com muita moral
A partida que decretou a passagem do alvirrubro à final da Série D mostrou como o time aprendeu a jogar com a inteligência. Era notório que, pelo placar construído na Arena das Dunas, o time sofreria uma pressão inicial – tanto que o goleiro Bruno Pianissola foi um dos grandes destaques com excelentes defesas. No entanto, bastou uma única chegada para o América definir logo a parada. Se não bastasse o alvirrubro conseguir o acesso, que era o mais importante, essa moral conquistada vai levá-lo aonde? Espero que seja para o título.

Que venha a final!
Eu costumo dizer que em finais de campeonato tudo pode acontecer. Obviamente que essa final entre América e Pouso Alegre não irá fugir desse contexto. Afinal de contas, já vimos o time mineiro eliminar o Paraná Clube, o ASA e, por último, a surpresa Amazonas. Porém, penso que o América criou a casca que necessita (principalmente “a casca mental”) para buscar o título da Série D sim. Pode ser considerado o favorito? Até pode, mas não esqueçamos que estamos falando de final. Entretanto, mais do que favorito e do que ter criado casca, vejo o alvirrubro totalmente preparado para a decisão.

Agora vai?
Havíamos falado, na semana passada, sobre a possível data da final do Super Matutão acontecer neste final de semana. No entanto, os representantes das equipes de Arez e Extremoz – juntamente com o José Vanildo – se reuniram na sexta (9) para acertar os detalhes. A única coisa decidida foi mesmo a premiação. Em comum acordo, ficou decidido que o campeão ganhará três motos enquanto o vice apenas uma (antes a premiação era de um carro 0 km). Sobre a data da final, haverá uma reunião nesta segunda para definir.

Convite
Encerrando a coluna desta semana, importante lembrar que na próxima terça-feira (13), às 19h, acontecerá a segunda edição do “Bola em Jogo”, evento realizado pelo bar Bola de Ouro. O bate papo contará com a presença do goleiro do América, Bruno Pianissola, além dos companheiros Rafael Morais (mediador) e Júnior Lins. O Bar Bola de Ouro fica na Rua Sérgio Severo, 1323, Lagoa Nova. É isso! Boa semana!

Tags