SURPREENDENTE
Não sei se é a palavra correta para destacar esse empate na primeira partida da final do Campeonato Potiguar. Mas que assistiu ao jogo ontem na Arena das Dunas pode observar o time do técnico Fernando Marchiori com uma postura muito interessante e que comandou todas as ações do início ao fim – principalmente no primeiro tempo. Tanto que o time do América, comandado por Leandro Sena, teve muita dificuldade chegar ao ataque pelo bom posicionamento da defesa abecedista.
SURPREENDENTE (2)
Para quem gosta da “Língua do Tatiquês”, Fernando colocou um alvinegro em campo num 3-4-3 fazendo com que houvesse uma segurança maior no sistema defensivo e, ao mesmo tempo, tendo uma compactação maior principalmente nas válvulas de escape como Kelvin e Fábio Lima.
SOBRE A ARBITRAGEM…
Diferentemente do que aconteceu na final da Copa RN (segundo turno), onde a arbitragem foi questionada, o árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho foi até bem no primeiro jogo da final ontem na Arena das Dunas. Talvez o lance do pênalti, que muitos se questionaram no principio, seja algo que poderia mencionar. Porém, de um modo geral, foi bem.
FALANDO NISSO…
Que desastre foi à atuação do árbitro potiguar Caio Max na partida entre Palmeiras x Ceará, válida pela primeira rodada do Brasileirão. Considerado como um dos principais nomes – se não o principal – do quadro de árbitros do RN, Caio já vem algum tempo dando margem a várias polêmicas nos jogos em que apita. Na partida entre paulistas e cearenses, o árbitro potiguar mostrou-se completamente perdido principalmente ao permitir que jogadores e comissão técnica se estranhassem, sobretudo no segundo tempo. Vamos ver o que o novo chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, pretende fazer e se permitirá Caio apitar em mais alguma rodada do Brasileirão dessa vez sem polêmicas.
SÉRIE C
Teve início neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série C. Importante ressaltar que este ano a fórmula de disputa mudou. Baseado nisso e antes de alguns jogos terem acontecido, o site “Chance de Gol” – site especializado em estatística – fez um prognóstico e avaliou as probabilidades de título, classificação e rebaixamento envolvendo os vinte clubes participantes.
SÉRIE C
Sendo o único representante potiguar na competição – e que fará a sua estreia apenas no sábado dia 16 contra o Ferroviário-CE – o “Chance de Gol” colocou o ABC como o grande favorito a conquista do título da Série C. O alvinegro teria 76,9% de chances de título, seguido de Botafogo-PB (76,1%), Ypiranga-RS (75,9%) e Remo-PA (72,2%). Já a probabilidade do ABC cair para a Série D, segundo o site, seria apenas de 1,8 %.
RESPEITO
Não havia o porquê, mas mediante a polêmica desnecessária que tomou conta das redes sociais na última semana é preciso dizer o seguinte: o que é que tem do companheiro de imprensa ser torcedor do clube A ou clube B? Ou os haters acharam mesmo que jornalista esportivo não tem time? O fato de ele declarar (ou não) o seu clube de coração não o fará mais ou menos profissional. Sei que é difícil para desocupados entenderem um pouco isso, já que o lado passional cega e nos deixa lerdos. Porém o que mais importa nessa história é o respeito. Respeito por revelar, respeito por não revelar… apenas aprendam o real sentido da palavra: R-E-S-P-E-I-T-O !
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias