Imortal Dinamite
Exatos dez dias após a partida de Pelé, o maior jogador da história do futebol, o domingo passado foi o dia que tivemos que nos despedir de outro grande craque. Roberto Dinamite se foi. Mais do que o grande artilheiro, Dinamite conseguiu se tornar sinônimo de Vasco da Gama. Poucos conseguem se tornar ídolo de um clube e, ao mesmo tempo, ter a admiração de outros. Ele está neste hall. Não o vi jogar – queria muito ter visto – mas toda história que ouço, todo vídeo que vejo, dá pra entender bem quem foi esse baita jogador. Enfim, só me resta dizer: descanse em paz.
Lá vem ele!
Chegou a semana que todo torcedor potiguar desejou: a semana do início do Campeonato Potiguar. Sendo bem honesto, penso que depois de anos, finalmente, teremos uma competição bem mais atrativa. Não me refiro apenas no sistema de disputa, mas também pelos times que estão aí. Claro que ABC e América ainda seguirão sendo os grandes favoritos. Mas outros times como o Alecrim, que está voltando à elite, o Potiguar de Mossoró, o Potyguar de Currais, o Globo… todos eles têm boas chances. Não sei vocês, mas estou bem ansioso para ver este Campeonato.
Olho na Band
Mais um ano, o Campeonato Potiguar terá a transmissão da Band, principalmente, porque foi comentado sobre a possibilidade de serviços de streaming. Além de dar a visibilidade ao que se espera, essa renovação é excelente principalmente pela audiência adquirida. Importante lembrar que os jogos de domingo serão transmitidos em TV aberta, e durante a semana serão transmitidos no canal da emissora no Youtube, onde em outras edições tiveram uma boa audiência. Então, olho na tela…
Mais uma vez…
Convenhamos, o jogo em si não foi lá essas coisas. Acredito até que o empate tenha sido o resultado mais justo. Mas como tem que sair um vencedor, nem que seja por pênaltis, deu CSA. E é impressionante como a disputa por pênaltis incomoda o América. Desde de 2020, contra o River-PI pela Copa do Brasil, que o alvirrubro não vence uma disputa. Tá bom de o time encarar pênalti como competência e não loteria, não acham?
Copa São Paulo de Futebol Jr
Dos três representantes do RN na Copinha, confesso, o único time que me agradou vendo os jogos foi o América (aliás, joga nesta segunda-feira em busca de um milagre para se classificar). O alvirrubro foi o que mais apresentou um futebol coletivo. O ABC, o que tem mais chances de classificação, se mostrou de maneira mais eficiente – se assim podemos dizer. Já o Alecrim, atual campeão estadual da categoria, decepcionou e já está eliminado. Tudo bem, a maioria dos atletas que foram campeões está com o profissional. De qualquer maneira, esperava mais um pouco do verdão.
Convenhamos, foi um golaço!
Às vezes passa a impressão de que o futebol se afasta a cada dia do povão. O que o ABC fez ao apresentar seu elenco foi tentar não somente um resgate histórico – afinal de contas, o bairro das Rocas é a origem do alvinegro – mas tentar trazer ao clube aquela essência que mescla com sua história. Como diz o próprio hino do clube, ABC clube do povo. Parabéns ao clube! Foi um golaço que por muito tempo não se via.
Boa sorte, ministra!
Encerro a Coluna de hoje para falar sobre a nova ministra do Esporte, Ana Moser. A ex-jogadora de vôlei terá uma grande missão, principalmente, depois que o Ministério foi reativado. No entanto, me parece que ela está bem preparada para exercer sua função, sobretudo por não ter filiação a partido algum. Que ela consiga fazer uma boa gestão no nosso esporte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias