Podia ser melhor, mas…
Bom, de forma bem resumida, eu diria que o América foi até bem em seu primeiro duelo contra o Moto Club. Mas a verdade é que o time poderia ter tido um resultado melhor. E por mais que tenha tido dificuldade nos primeiros quinze minutos – isso por querer insistir suas jogadas pelo meio – o time do Leandro Sena mostrou que a individualidade, às vezes, se torna necessário. O golaço de Téssio e o pênalti convertido por Wallace Pernambucano (esse já no segundo tempo) deram tanto um ar de tranquilidade que o América simplesmente não jogou mais e acabou pagando o preço ao deixar o Moto Club diminuir o placar. A classificação, que poderia estar bem encaminhada, deixa o confronto em aberto.
Falando nisso…
Eu diria que todos os jogos das Oitavas da Série D estão em abertos. Ao todo, foram cinco empates. E mesmo àqueles que venceram suas partidas, como foi o caso do América, da Portuguesa-RJ e do São Bernardo, não podemos dizer que já estão classificados. O próximo final de semana será de muita tensão.
Classificado check!
Em se tratando do jogo como todo, vimos uma partida bem movimentada com todos os ingredientes que nos fazem prestar atenção a todo instante. Sabíamos que não seria fácil, apesar de que o ABC tomou conta de todo jogo. A vitória, de virada, mostrou que se o alvinegro tivesse atuado como se deve, essa classificação já teria vindo há certo tempo – e sem aquela pitada de drama. Exclusivamente na partida do sábado, peças como Wellington Reis (pra mim, foi o melhor do jogo) e Felipinho foram bem demais.
Apesar de, eu concordo
Em seu Twitter, o amigo e jornalista Rodrigo Ferreira disse o seguinte a respeito do técnico abecedista: “Marchiori chegou pra ganhar o Estadual. Conseguiu. Recebeu a missão de fazer o ABC não cair pra Série D. Conseguiu também. A classificação para a segunda fase da Série C é bônus. E o acesso, se vier, será a cereja do bolo. Marchiori faz um bom trabalho.”. Eu até concordo, apesar de algumas situações desnecessárias – como o caso envolvendo Wallyson. Mas sim, até aqui tem feito um bom trabalho.
Uma pena
A notícia que a equipe do Vôlei Funvic Natal havia sido excluída da Superliga pegou, de certa maneira, muita gente. A irresponsabilidade dos dirigentes levou a equipe a não cumprir os requisitos do fair play financeiro. Desde quando o time resolveu se instalar na cidade, a torcida potiguar abraçou bem lotando o ginásio, principalmente no Palácio dos Esportes. É… só nos resta lamentar.
Ficou bonita, mas o preço…
Ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as imagens da nova camisa da Seleção e que será usada na Copa do Mundo em novembro. A tradicional camisa amarelinha e a camisa azul – apesar de algumas críticas – são inspiradas nas onças-pintadas, principal felino da fauna brasileira. De fato ficaram até bonitas. O que não é bonito é o preço. Quem quiser adquirir precisa desembolsar somente R$ 349,99. E olhe que é do torcedor. É, acho que usarei as antigas mesmo.
Falando em Copa…
Na próxima quarta-feira (10) terá início a décima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub20. Em busca do seu primeiro título, a Seleção Brasileira contará com uma potiguar nesse objetivo. Trata-se da atacante Priscila Silva. Formada no “10 da Bola” – projeto do bairro das Rocas e que atende jovens dos 5 aos 17 anos – a potiguar tem sido um dos destaques no Internacional, onde já faturou dois títulos do Campeonato Brasileiro (Sub17 e Sub20). Boa sorte a Seleção e, claro, boa sorte Priscila!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias