Na cultura resultadista, os números sempre são bem vindos
Meus amigos, sabemos que futebol jamais será uma ciência exata. No entanto, não podemos descartar os tão falados números. Num país que tem a cultura resultadista, o inimigo daqueles que prezam por um futebol mais vistoso deve fazer parte sim. Isso não vai implicar de que nós, comentaristas, não possamos fazer críticas sobre determinada equipe que tem um treinador que busca, na maioria das vezes, fazer o feijão com arroz. Ou não possamos elogiar àqueles que, em alguns casos, são meros encantadores de serpentes e simplesmente não acrescentam em nada ao espetáculo.
Na cultura resultadista, os números sempre são bem vindos (2)
O que quero dizer com isso? Os bons números apresentados pelo técnico Fernando Marchiori desde quando assumiu o ABC não podem ser questionados. Vem fazendo aquilo que é traçado ao conseguir vitórias e pontos importantes. Esse fator jamais pode ser desmerecido. Se foram contra times que não tinha um nível técnico a altura, se assim podemos dizer, o ABC não tem nada com isso. Importante lembrar que essa mesma instituição alvinegra passou e ainda passa por situações de reestruturação. Conseguir feitos como vem conseguindo, mediante a cultura de resultados, o ABC de Marchiori vai muito bem e obrigado.
Pra completar…
O técnico Marchiori – para o desespero dos haters – acabou sendo escolhido como o melhor técnico da primeira fase da Copa do Brasil. A goleada pra cima do Tuntum-MA, por mais que o adversário possua fragilidade, levou o técnico alvinegro a esta escolha. Gostem ou não, o trabalho implantado pelo treinador vai galgando, aos poucos, um lugar ao sol.
Falando em Copa do Brasil…
Não tem como não falar do que aconteceu com o América. Havíamos alertado na coluna passada que era preciso atenção mais do que redobrada, principalmente diante de um time que só havia perdido um jogo na temporada. Existem eliminações e eliminações. Essa do América, convenhamos, é daquelas imperdoáveis. Até porque vai afetar totalmente o planejamento rubro para as competições que restam. Aguardemos as mudanças que devem acontecer conforme o presidente Souza havia dito logo após a partida.
Calendário 2023
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou seu calendário de competições para este ano. Neste mês de março já deverá acontecer o campeonato da categoria Sub15. Já o campeonato da categoria Sub17 deverá acontecer no mês de maio. Também no mês de maio deverá acontecer o Super Matutão, torneio que reunirá o futebol amador potiguar. Já entre os meses julho a agosto deverá acontecer o Campeonato Sub20, onde os finalistas garantirão vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr. Por fim, no mês de setembro acontecerá o Campeonato Potiguar da Segunda Divisão e, encerrando o calendário em outubro, vai acontecer o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino.
Série C e Série D
Este ano a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentou a premiação para os clubes que irão participar da competição. No caso da Série C, onde o América será o representante potiguar, só na participação da primeira fase o alvirrubro irá receber 800 mil reais. Já o Potiguar de Mossoró e o Santa Cruz, que serão o RN na Série D, só de participação na primeira fase receberão 300 mil reais. À medida que avançarem, colocarão mais 100 mil no bolso.
Força, Levi!
Encerro a minha coluna de hoje dedicando minha total solidariedade ao companheiro e amigo Levi Araújo que perdeu seu filho, Thiago Azevedo Barreto, na última sexta-feira (03). Sei que o momento é extremamente difícil, mas só posso pedir que nosso bom Deus possa confortar a todos da família. Dedico à coluna de hoje a você, companheiro Levi. Força! É isso. Até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias