Sábado mágico!
Amigos, não tem o que dizer: foi a melhor partida do ABC nesse início de temporada. Não digo apenas por ter sido diante do poderoso Fortaleza, atual campeão do torneio e que disputa a Série A e Libertadores. A vitória de sábado (4) nos trouxe algumas reflexões e que devemos considerar. Primeiro foi o fato de o time ter tido uma mentalidade diferente e que possibilitou a não dar chances ao adversário – principalmente no primeiro tempo. Segundo que, a meu ver, uma peça foi fundamental para que houvesse certo equilíbrio nesse time: Matheus dos Anjos. Como joga o camisa sete!
Sábado mágico! (2)
Por fim, o bom do futebol é que ele é o esporte que faz ter muitas reviravoltas. Exemplos se têm aos montes. Mas não haveria a sinergia alvinegra na noite de sábado sem Fernando Marchiori. Podemos reclamar em certos momentos das atuações, algumas questionáveis. No entanto, exclusivamente nesta partida, só poderemos tecer elogios. Foi além da expectativa que trouxe uma noite mágica. Em suma: independente do que aconteça, apenas confiemos no trabalho do homem.
E por falar em Marchiori…
Doa a quem doer, mas o treinador abecedista vai deixando o time no Frasqueirão bem cascudo. Até agora o time não sabe o que é derrota. Os números dizem isso. Dos 21 jogos a frente do ABC em casa, foram 15 vitórias e 6 empates. Como disse o amigo e mestre Fernando Amaral em seu blog: Cada vez que os haters de Marchiori dizem: – “É agora!” Ele diz: – “Fica para depois”.
Ahhhlecrim…
Depois que foram campeões da Segundona, no ano passado, todos (inclusive eu) criaram certa expectativa diante do Alecrim. Não digo nem na luta pelo título, mas de ao menos brigar bem no Campeonato Potiguar. No entanto, a realidade é completamente diferente. Nos seis jogos que fez na competição, apenas dois empates. Uma situação que se torna praticamente irreversível e que fará o Esmeraldino a conviver com o medo e assombro de retornar à Divisão abaixo.
Copa do Brasil 2023
Na próxima quarta-feira (8), a partir das 14h, os representantes potiguares conhecerão seus adversários no sorteio da Copa do Brasil. Importante lembrar que o ABC estará no pote C e enfrentará os times que estarão no Pote G (São Bernardo-SP, Vitória-ES, Nova Mutum-MT, Tuntum-MA, Caucaia-CE, Real Desportivo-RO, Maringá-PR, Operário-MS, Marília-SP, Cordino-MA). Já o América compõe o pote D e vai encarar os times que compõem o Pote H (Parnahyba-PI, Resende-RJ, Athletic-MG, Democrata-MG, Iguatu-CE, Camboriú-SC, Águia de Marabá-PA, Falcon-SE, Princesa do Soli-AM e São Francisco-AC). Vale ressaltar que os jogos acontecerão no dia 22 deste mês.
Top 40
De acordo com o site “Ranking da CBF”, ABC e América vão até aqui se garantindo no Top 40 quando o assunto é média de público. Enquanto o alvinegro ocupa a 25ª posição com uma média de 5.016 torcedores, o alvirrubro ocupa a posição de número 37 com uma média de 3.072 torcedores. Vale lembrar que estes números sofrem alteração a cada partida dos times em seus domínios e engloba apenas o público pagante.
Vamos apoiar?
Encerro a Coluna desta semana falando da nossa representante na Série A3 do Brasileirão Feminino. Na última semana a equipe do União emitiu uma nota buscando parcerias – além da FNF, órgãos públicos e empresas privadas – visando principalmente a melhoria de estruturas físicas e condições de trabalho. Na última quarta-feira (1), a equipe teve uma reunião com o Secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, onde reforçou o apoio e a necessidade da valorização do futebol feminino no estado. Você que também deseja apoiar, basta ir até o perfil do time no Instagram: @abc_uniaofc. É isso, até a próxima!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias