Resultadaço
Meus caros amigos, começaremos o Toque de Letra falando sobre esse empate que o ABC teve diante do Vitória. Eu digo que foi um grande resultado. Foi sim um resultadaço e deve ser bastante comemorado. Afinal de contas, pontos conquistados fora de casa sempre são bem vindos. Até porque não foi uma partida de encher os olhos, apesar de ser um pouco movimentada. Quando as chances apareceram, os goleiros se saíram bem demais. No fim, um resultado que agradou por demais ao ABC. E convenhamos: só uma enorme tragédia tira o alvinegro de uma das vagas de acesso à Série B.
Bem demais
A verdade, meus amigos, é que o ABC foi bem demais nos jogos fora de casa. Dizíamos que seria muito importante se o alvinegro, vencendo seus jogos em casa e trazendo ao menos dois pontinhos fora, a classificação aconteceria. Mais do que isso, o time de Fernando Marchiori conseguiu o dobro de pontos e dependerá apenas de fazer o dever de casa para tal.
Matematicamente falando
Muitos dizem que a partida do próximo sábado (10) contra o Vitória será “o jogo do acesso”. Até poderá ser, mas dependerá de algumas situações. Caso o ABC vença o time baiano e o Paysandu vença o Figueirense no domingo (11), aí sim – matematicamente – o alvinegro conquistaria o tão sonhado acesso. No entanto, qualquer outro resultado diferente, “o jogo da subida” será no outro sábado (17) diante do Papão.
A um passo
E que vitória do América, hein? Poderia ter sido com um placar mais elástico? Sim, desde que o time não desperdiçasse as chances que teve. Mas o 2×0 deixou o alvirrubro muito perto de uma final inédita. É bem verdade que o primeiro tempo, apesar do bom início, foi bem aquém. Equilíbrio era o que ditava a partida. Já na segunda etapa foi onde o América jogou melhor. Até comentei pela CBN Natal – da qual agradeço o convite – que o São Bernardo havia sentido o golpe, principalmente após o primeiro gol. Dever de casa cumprido. Lá será difícil? Certamente. Mas jogando com inteligência, a final é logo ali.
Gol da torcida
A torcida americana foi, mais uma vez, peça fundamental na vitória do time neste domingo (4). Os 26.764, além de terem feito uma festa lindíssima, foram os responsáveis por “marcar” o primeiro gol da partida. Inclusive eu disse, durante a transmissão do jogo, que foi a partir do momento em que eles passaram a empurrar o time, que o gol de Jean Pierre veio. Eis mais uma prova viva de que o décimo segundo jogador é um diferencial em uma partida de futebol.
Confirmados na Segundona
Alecrim, Baraúnas, Clube Laguna, Mossoró, Palmeira, Parnamirim, UNIVAP e Visão Celeste confirmaram que vão disputar o Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Este será o segundo ano, de forma consecutiva, que a competição contará com oito equipes – já que em outras edições de campeonato contava com, no máximo, seis. Os times aguardam o presidente da Federação, José Vanildo, definir o sistema de disputa. A previsão é de que a Segundona comece no dia 28 deste mês.
Final decidida
Encerrando a coluna desta semana, não poderíamos deixar de falar dos finalistas do Super Matutão. Extremoz e Arez confirmaram seus favoritismos e vão fazer a final da competição. Enquanto a Seleção da “Terra do Grude” havia goleado a de Jandaíra no sábado por 5×0, a Seleção de Arez venceu pelo placar mínimo (1×0) a Seleção de São Tomé. A princípio, a final poderá acontecer já no próximo domingo (11). No entanto, essa informação só saberemos logo mais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias