Geral

Coluna Thaisa Galvão – 31 de Janeiro

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de janeiro de 2022 às 19:30

COLUNA THAISA GALVÃO

MENSAGEM DE FÁTIMA

Marcada para a quarta-feira, 2 de fevereiro, na volta dos trabalhos pós recesso da Assembleia Legislativa, a leitura da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra.

A leitura será virtual, vez que a Assembleia retomará as atividades com maiores cuidados e com funcionamento híbrido, devido o aumento dos casos de covid e outras síndromes gripais.

Na leitura, Fátima vai fazer um balanço dos 3 anos de gestão, destacando a retomada de investimentos do Estado, o ritmo da vacinação, o plano de obras, os projetos da Educação, e principalmente, a questão dos servidores públicos, levando em conta que o Governo, além de pagar os salários em dia, quitou 4 folhas que não foram pagas na gestão anterior.

MENSAGEM DE ÁLVARO

Já a Câmara de Natal retomará as atividades pós-recesso na terça-feira dia 15 de fevereiro, com a leitura da mensagem anual do prefeito da capital, Álvaro Dias.

As ações da pandemia e o ritmo da vacinação serão os destaques da mensagem do prefeito, que reforçará a tese de que não se desincompatibilizará no dia primeiro de abril, um mês e meio depois da mensagem.

Álvaro vai dar destaque às obras que marcarão a sua gestão como a engorda da praia de Ponta Negra, a construção do Hospital de Natal, a reurbanização da praia da Redinha…

O Plano Diretor de Natal também será explicado na mensagem do prefeito, que recebeu nesta segunda-feira, do presidente da Câmara, Paulinho Freire, o texto final do Plano.

SEM COMPROMISSOS

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, só tem dois compromissos políticos para as eleições de outubro: o filho Adjuto Dias, pré-candidato a deputado estadual e o ministro Rogério Marinho, a quem já anunciou seu apoio. Único anunciado até agora.

“Não tenho compromisso para governador, presidente, deputado federal”, disse Álvaro à coluna.

E SE…

O fato de o prefeito Álvaro ter conversado com o seu antecessor Carlos Eduardo Alves, não significa que tenha se comprometido a poiar uma possível candidatura ao Governo.

Até porque a conversa, ocorrida na casa de praia do prefeito, em Tabatinga, onde Carlos Eduardo foi, não foi definitiva.

Foi bem parecida com a conversa da casa do publicitário Alexandre Macedo, na praia de Jacumã. Tudo na base do ‘e se’…

E se Carlos Eduardo fosse candidato a governador?

PÓS COVID

Enquanto Carlos Eduardo Alves segue na base do ‘e se’, o empresário Haroldo Azevedo vai marcando território para se apresentar como candidato a governador da oposição.

Em casa com covid, Haroldo aguarda um exame negativo para concluir as conversas com o PP do deputado Beto Rosado e fechar a pré-candidatura.

Haroldo candidato garantirá o palanque que falta ao ministro Fábio Faria na disputa por um mandato de senador.
Fábio também deverá se filiar ao PP.

Chapa puro sangue.

SONHOS

Sem grupos políticos pelo interior, e sem apoio até mesmo do seu PDT, que só elegeu 5 prefeitos em 2020, Carlos Eduardo Alves tem viajado sendo recebido somente pelos apresentadores de programas de rádio onde tem dado entrevistas.

Diante disso ele pensa 10 vezes antes fechar uma candidatura ao governo.

Já perdeu duas campanhas para governador e uma terceira derrota poderia enterrar de vez seu futuro político.
Ser o senador de Fátima ainda é o sonho de consumo de Carlos.

Disputar o governo interessa menos a ele e mais ao ministro Rogério Marinho, que até agora não tem um palanque formado para alojar sua candidatura ao Senado.

Rogério sonho com o prefeito Álvaro Dias ou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, sendo o seu candidato a governador.

Mas só sonha. Quando acorda não enxerga as duas candidaturas.

BRIGA SILENCIOSA

O ex-deputado Henrique Alves, que quer voltar à Câmara Federal, jura de pés juntinhos que não briga com o primo Garibaldi Filho, na disputa pelos votos de federal.

Mas, silenciosamente, tenta puxar para si, apoios já anunciados a Garibaldi.

Depois de acompanhar nas redes sociais o apoio do prefeito Aníbal, de São João do Sabugi, a Garibaldi, Henrique foi bater em São João do Sabugi.

Nesta sexta-feira Henrique foi a Lagoa Salgada, receber título de cidadão e enaltecer o prefeito ‘bacurau’ Osivan Queiroz.

Detalhe: Osivan esteve com Garibaldi no dia 17 de janeiro.

Ele e os prefeitos Luciano, de Lagoa Nova; João Gomes, de Brejinho, e Alan Silveira, de Apodi, referendaram o apoio ao pré-candidato a deputado federal, Garibaldi Filho.

CURTAS e compartilhe

O presidente Bolsonaro acha “covardia” a possibilidade do TSE bloquear o Telegram. Declaração feita no cercadinho do Alvorada.

Bolsonaro não quer o fim do Telegram porque o aplicativo russo é terra sem lei. Sem representação no Brasil, não atende às notificações da Justiça.

“A gente não pode permitir que a ignorância vença a ciência, a medicina, o bom sendo. É importante que as crianças tomem a vacina”. Lula, no Instagram