AMIGO DO CONTRA
Após trocar a pré-candidatura de senador pela de governador, o empresário Haroldo Azevedo afirmou à coluna, durante o programa ‘Politicando na Cidade’, no sábado, que não fará uma campanha de agressões, de acusações. Questionado sobre a relação com a governadora Fátima Bezerra, disse que iria telefonar para ela para agradecer pelo espaço no governo aberto para seu filho Haroldinho, que desde o início da gestão era secretário adjunto de Infraestrutura. Haroldo adiantou que o filho, que vai fazer parte da campanha dele, entregou o cargo à governadora, sem deixar para trás a amizade de muitos anos.
PALANQUE LEVE
No programa da 94FM apresentado pelo advogado Felipe Cortez e o publicitário Tertuliano Pinheiro, que vai ao ar todo sábado a partir das 9 horas, Haroldo Azevedo disse que trocou o Senado pelo Governo porque, como empresário, tem um perfil mais voltado para o executivo. Sobre legenda, disse que ainda não definiu, apesar de estar circulando pelo estado afora sempre com os deputados federal Girão e estadual Coronel Azevedo, que estão de malas prontas para o PL, caso se confirme a filiação de Jair Bolsonaro. Para o PL também vai, como a coluna deu em primeira mão, o ministro Rogério Marinho.
Ô DE CASA
Caso o empresário Haroldo Azevedo decida seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e se filiar ao PL, fica a pergunta que não quer calar: já entraria como o candidato do partido a governador?
VOTO
Como estavam em Brasília na sede do PSDB, os deputados Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho e Tomba Farias já votaram na prévia para escolha do pré-candidato a presidente da República pela legenda. Os potiguares que foram a Brasília votar presencialmente também já fizeram sua parte. Dos 45 mil filiados em todo o país, 3.500 votaram. A definição sobre a conclusão da prévia seria definida ainda nesta segunda-feira.
FECHADO
Quem parece ter definido o seu candidato a governador foi o deputado Nelter Queiroz, que apareceu no final de semana em um encontro em Assu ao lado de Carlos Eduardo Alves, que ora aparece como candidato ao governo, ora como candidato ao senado. O encontro reuniu Carlos e Nelter com o ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, de quem Nelter é aliado.
PAQUERANDO
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que já disputou duas vezes o mandato de governador, e sonha com uma cadeira no Senado Federal, andou buscando conversa com os interlocutores da governadora Fátima Bezerra. Carlos acha interessante ser o senador de Fátima. Fátima por sua vez não acha a aliança tão desinteressante como se diz por aí.
PT/MDB DE MÃOS DADAS
A governadora Fátima Bezerra pode até abrir mão do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a quem derrotou nas eleições de 2018. Mas não abre mão do MDB. Falta só combinar com os russos sobre a formação da chapa que, se depender do ex-presidente Lula, terá o deputado Walter Alves como vice.
CONVIDADO?
E por falar em MDB, o ex-deputado Henrique Alves, que sonha em voltar a ter mandato, justificou no Twitter sua ausência no encontrão do partido promovido pelo prefeito Alan Silveira, no município de Assu. Eis a postagem de Henrique: “Não pude ir a Apodi hoje, tentei, mas compromisso assumido aqui anteriormente não permitiu. Mas imagino festa bacurau, que conheço tanto, em novas filiações. Breve nos reencontraremos. Viva o nosso MDB. Ontem, hoje e sempre”. Sobre convite feito a Henrique, o prefeito de Apodi Alan Silveira disse que o convite foi enviado ao diretório”. Henrique estava em uma festa de casamento em Cotovelo na hora do evento em Apodi.
CURTAS e compartilhe
> Ainda sem partido, assim como o pai, o ex-secretário adjunto da Infraestutura do RN, Haroldo Azevedo Filho, pode disputar vaga na Assembleia Legislativa.
> Presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, que sempre tem colocado nome à disposição de nominatas, deixou claro à coluna: não será candidato a nada.
> Para tristeza do bolsonarismo, a TV Globo reverteu prejuízo, teve o melhor resultado em quatro anos e faturou 3,7 bilhões de reais entre julho e setembro. (notícia completa no Blog)
LÁ e LÔ com o prefeito Alan Silveira
E esse encontro do MDB em Apodi?
– Encontro com os filiados e simpatizantes, com presença do deputado Walter Alves, além de ato de filiação e homenagens aos políticos que tiveram mandato pelo partido em Apodi. Vereadores, prefeito, ex-vereadores, ex-vice-prefeitos, ex-prefeitos. Tivemos mais de 1500 pessoas presentes, filiamos mais de 350 pessoas e com isso temos hoje, além do prefeito, 6 vereadores e mais de 1.100 filiados.
Algum aceno para o próximo ano? MDB vai compor a chapa de reeleição da governadora Fátima?
– Firma o compromisso do MDB de Apodi com o MDB estadual. Em Apodi iremos acompanhar a decisão do diretório. Fico feliz em ver o MDB de Apodi sempre forte. Estamos conversando com todos os partidos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias