Geral

Coluna Thaisa Galvão – 13 de Junho

por: NOVO Notícias

Publicado 13 de junho de 2022 às 16:00

COLUNA THAISA GALVÃO

ALÔ LULA….

Pergunta que não quer calar: o ex-presidente Lula vai gravar vídeo pedindo voto para Carlos Eduardo, pré-candidato a senador do PDT de Ciro Gomes?

Há quem garanta que sim?

E para Rafael Motta, pré-candidato pelo PSB de Geraldo Alckmin, vice de Lula, o ex-presidente vai gravar?
Há quem diga que não.

EFEITO LULA

No PT se deu como fundamental para a eleição de Robinson Faria governador em 2014, a gravação de Lula.

Porém, sem querer tirar a força de Lula, naquele momento o eleitor não queria votar em Henrique, que disputou o governo com Robinson e perdeu.

Hoje o fato se repetiria com Lula gravando para o engessado e nada popular Carlos Eduardo, e o povo não querendo votar no ‘rico em prefeitos’, Rogério Marinho.

Mas dessa vez é diferente.

No meio disso tem um Rafael Motta.

Que vem ganhando cada vez mais a simpatia do eleitor que se posiciona como ‘nem Lula nem Bolsonaro’ ou ‘nem Carlos Eduardo nem Rogério Marinho’.

Se engana quem acha que Rafael vem conquistando só eleitor de esquerda.

STORIES

Para medir a temperatura da campanha para o Senado no Rio Grande do Norte, é só acompanhar os perfis nas redes sociais dos 3 principais pré-candidatos, Carlos Eduardo, Rogério Marinho e Rafael Motta.

Rogério está sempre posando ao lado de lideranças e, no máximo, apertando mãos de algumas pessoas. Nenhum vídeo, nenhum movimento.

Carlos faz a mesma linha nas redes: sem liga com o eleitor, e sem pose com prefeitos. Aparece aleatoriamente ao lado de apoiadores de Rogério. Com o povo, aperta mãos. Está sempre dentro de um estúdio de rádio dando entrevista.

Rafael Motta está sempre ligado. Exibe vídeos para relatar com movimento os encontros que tem feito com o povo. Também os abraços que dá e que recebe. Espontaneamente.

Os perfis dos senadoráveis lembra bem os de Allyson Bezerra e Rosalba Ciarlini na disputa pela Prefeitura de Mossoró.

Allyson seria o Rafael de agora.

JÁ TEM VOTO

O prefeito de Jardim de Piranhas Elídio Queiroz, reuniu seus candidatos em um almoço neste domingo.

E lá estavam Fábio Dantas para o governo, João Maia para federal e Terezinha Maia para estadual.

Fábio posou ao lado de João, do PL de Bolsonaro.

E também ao lado de Terezinha, do PL antigo, aliada da governadora Fátima Bezerra e não votaria em Fábio.

RAIMUNDO & ROBINHO

O aniversário do prefeito Marcos Cabral, reuniu desafetos no município de Vera Cruz.

O encontro no sábado, não registrado nas redes sociais, se deu entre o deputado estadual Raimundo Fernandes e o ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Robinson Faria.

Os dois foram amigos durante muito tempo e Raimundo chamava Robinson de ‘Robinho’, até que se desentenderam e se afastaram. Na festa em Vera Cruz os dois conversaram um bocado.

ANARRIÊ

Quem vê o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, e a governadora Fátima Bezerra, nem acredita que até bem pouco tempo os dois eram adversários de doer.

Júlio era o prefeito mais querido do ex-governador Robinson Faria e do ministro Fábio Faria, logo, aquele que jamais se imaginaria vê-lo num palanque de Fátima.

Pois em um único dia, na sexta-feira, Fátima e Júlio estiveram juntos e repetiram: na Governadoria, onde Fátima assinou ordem de serviço para recuperação da estrada Ceará-Mirim/Muriú, e à noite em Ceará-Mirim, onde a governadora, atendendo convite do prefeito, foi aos festejos juninos do município.

LISO

Tem pré-candidato chateado.

Reclamando que o prometido ‘por fora’ não está chegando.

Pior que ele nem pode cobrar.

VENHA SÓ

Palavras que o ex-ministro Rogério Marinho mais deve estar ouvindo nos últimos dias: “Venha só”.

São os prefeitos procurados pelo pré-candidato a senador, que querem recebê-lo, mas não querem que ele chegue acompanhado do pré-candidato a governador Fábio Dantas, pois já estão comprometidos com a governadora Fátima Bezerra.

A chapa Fátima-Rogério é uma realidade no Rio Grande do Norte.

SEM PALANQUE

O prefeito Allyson Bezerra não deverá montar palanque para Fábio Dantas em Mossoró.

Allyson vai dizer que vota em Fábio, como já disse, mas daí a assinar embaixo a campanha majoritária são outros quinhentos.

Allyson se depara com a popularidade em altíssima no Mossoró Cidade Junina e o eleitorado que lhe botou no Palácio da Resistência tem o perfil lulista.

O teste do Pingo da Mei Dia, onde a governadora Fátima Bezerra foi bem recebida e a oposição só cumpriu tabela, deu a senha.