ROGÉRIO PERDE
O pré-candidato a senador Rogério Marinho (PL), vai ter que rebolar para compensar, em algum lugar do Rio Grande do Norte, a votação que poderá ter perdido em Pau dos Ferros, após ter feito críticas à gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo (UB).
Apesar de não ter sido reeleito em 2018, Leonardo obteve 7.094 votos, contra 8.604 da prefeita eleita Marianna Almeida (PSD), e já tinha fechado o apoio a Rogério, até se sentir atacado pelo agora ex-aliado.
EM PAU DOS FERROS
Rogério foi inábil. Poderia ter enchido a prefeita Marianna Almeida (PSD) de elogios sem ter que ter atacado Leonardo.
O ex-ministro caminhava para ter o apoio dos dois lados, mas no discurso que fez durante uma solenidade com a prefeita, disse que ela estava “reconstruindo” o município. E como só se reconstrói o que está destruído, Leonardo sentiu o tiro do aliado no meio de sua testa.
À coluna, Leonardo disse que seria natural o elogio à gestão de Marianna, mas o que Rogério não poderia era ter demonstrado “desconhecimento” sobre suas três gestões em Pau dos Ferros.
RAFAEL GANHA
Sobrou para o deputado federal Rafael Motta (PSB).
Apesar de Leonardo Rêgo ainda não considerar martelo batido com o pré-candidato a senador que vem caindo no gosto de quem não atura Carlos Eduardo nem Rogério Marinho, ele e Rafael já tiveram duas conversas consideradas fáceis.
Apoiar Rafael em Pau dos Ferros, diante da leveza do nome que vem se espalhando cada vez mais, poderá ser a senha que Leonardo precisa para manter a liderança junto a uma grande parcela de eleitores em Pau dos Ferros, e se credenciar para voltar a disputar a Prefeitura em 2024.
HENRIQUE OU GARIBALDI?
O prefeito de Angicos, Pinheiro Neto, do MDB, bem que poderia se pronunciar sobre seu apoio a deputado federal.
Mesmo dizendo ao deputado Walter Alves e ao seu pai, ex-senador Garibaldi Filho, que seu voto é dele, Pinheiro tem aparecido como apoiador do pré-candidato Henrique Alves (PSB).
No final de semana, Henrique foi ao São João de Angicos, e antes de sair de Natal gravou vídeo justificando que estava indo a convite do prefeito. Mas, logo em seguida, retirou a postagem.
É que o convidado era o pré-candidato a deputado estadual, Adjuto Dias (MDB), que se dispôs a levar Henrique mesmo sem ser convidado.
REPRISE
Há poucos dias Henrique posou e postou com Pinheiro. Que disparou para Fernando Pedroza, ali pertinho de Angicos, para encontrar Walter e contar o ocorrido.
Aproveitou para tirar fotos e postar com Walter.
Sem se pronunciar de público, Pinheiro se mostra como apoiador dos dois.
IVAN VICE
O pré-candidato a governador Fábio Dantas, do Solidariedade, deverá anunciar ainda essa semana o nome do ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, do União Brasil, como seu vice.
O nome de Ivan ficou acertado com o aval do ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil.
A esposa de Ivan, Vanessa Lopes, integra a nominata de deputados federais do União Brasil, onde constam como pré-candidatos os já deputados Carla Dickson e Benes Leocádio, o presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo…
TESOURO
O União Brasil é o partido com o maior fundo eleitoral, e no caso de candidaturas femininas na nominata de federal, a pré-candidata Vanessa Lopes terá um percentual de quase 2 milhões de reais, garantindo uma campanha com boa estrutura.
Além de Ivan Júnior outros nomes foram discutidos para formar a chapa majoritária como os ex-prefeitos Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros e Fernanda Costa (PSDB), de Santa Cruz.
TUCANO VAI FALAR
Aguardado para os próximos dias o anúncio do deputado estadual Ezequiel Ferreira, de apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra. Ezequiel já é aliado de Fátima desde as eleições de 2018, quando o PSDB, partido que preside no Rio Grande do Norte, ficou dividido entre Fátima Bezerra e o então candidato derrotado, Carlos Eduardo.
A maioria dos prefeitos do PSDB, que integram o grupo de Ezequiel, já conversou com o núcleo político da governadora. Poucos não seguirão Ezequiel por terem compromisso com o outro lado do partido.
DISCURSO FALSO
A semana começa com a revolta pelo crime cometido por um fanático pelo presidente Bolsonaro contra um dirigente do PT em Foz do Iguaçu, e será encerrada com a presença, no sábado (16), de Bolsonaro em Natal. Vem participar de mais uma Marcha para Jesus, como tem feito pelo Brasil afora.
E virá com o discurso antigo de “guerra do bem contra o mal”.
O mal hoje para a população é o preço da gasolina considerado ‘baixo’ apesar do litro custar quase 7 reais; é o preço dos alimentos nos supermercados, cada vez mais altos; é o índice alarmante de desemprego no país. E essa guerra o governo Bolsonaro não tem conseguido vencer.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias