Geral

Coluna Thaisa Galvão – 01 de agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de agosto de 2022 às 16:20

COLUNA THAISA GALVÃO

ÁLVARO PERTO DE FÁTIMA

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) está cada vez mais próximo da governadora Fátima Bezerra (PT).

Se vai anunciar a aliança ou se manter neutro, nas duas situações favorece a reeleição da governadora.

Álvaro tem sido alvo da oposição, apesar de estar apoiando, declaradamente, o candidato a senador Rogério Marinho.

Não subir no palanque do candidato a governador Fábio Dantas foi uma decisão tomada pelo prefeito desde que o nome de Fábio foi colocado no jogo. E a escolha do vice Ivan Júnior, terminou de baldear a água para o lado do prefeito.

MEU GAROTO

O laço entre o prefeito Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra é o que a coluna e o Blog sempre falaram: o candidato a deputado estadual Adjuto Dias, filho de Álvaro.

Filiado ao MDB, Adjuto recebeu carta branca do presidente do partido, deputado Walter Alves, para montar a coligação que quisesse para facilitar sua eleição.

Com uma perna do MDB na mão, não seria correto votar contra o presidente do partido. E como Walter é o vice na chapa de reeleição de Fátima, impossível votar em Walter sem votar em Fátima.

Simples assim.

Pai de Adjuto, o prefeito Álvaro Dias ficaria em palanque oposto ao do filho?

ARMADILHA

Articulando um movimento para cercar o prefeito Álvaro Dias, o grupo da oposição, que tem juntas as estruturas de Rogério Marinho e do ministro Fábio Faria, tentou até convencer o PT na Câmara Municipal a criar uma CPI contra a gestão de Álvaro.

O PT ia caindo na armadilha de Rogério e Fábio para segurar Álvaro.

THABATTA NA POLE

A decisão da vereadora Thabatta Pimenta (PSB) de disputar uma vaga de deputada federal, em vez de estadual como estava previsto, jogou um balde de água gelada sobre a cabeça do ex-deputado Henrique Alves, agora filiado ao PSB.

Henrique contava com a pole position na nominata, que se atingisse o quociente eleitoral de cerca de 190 mil votos, o eleito seria ele.

O nome de Thabatta na nominata federal movimentou os grupos políticos e as redes sociais, e novas contas começaram a ser feitas por todos os partidos.

A vereadora tem muitos apelos populares: é trans, bonita, perdeu a mãe para a covid quatro dias antes de tomar posse como vereadora em Carnaúba dos Dantas, e passou a ser a pessoa mais importante para o irmão deficiente.

BANDEIRA

Além dos apelos e da bandeira com as cores de primeira trans eleita para um mandato no Rio Grande do Norte, Thabatta tem o aval do presidenciável Lula.

Foi Lula quem disse que ela seria mais importante em Brasília do que no Rio Grande do Norte.

Thabatta é o assunto do momento no meio político que luta por apenas 8 vagas de deputado federal.

ABRAÇOS DE SANTANA

A popularidade da vereadora Thabatta segue afinada com a do deputado federal Rafael Motta, candidato a senador.

Presidente do PSB, Rafael convidou a vereadora para integrar uma nominata do partido, e pelo jeito a escolha foi um acerto.

Na procissão de Santana, que encerrou a festa da padroeira de Caicó neste domingo, os abraços mais espontâneos foram dados em Rafael e em Thabatta.

A vereadora como a bandeira que estava faltando; o deputado como o escolhido pelo povo, que nem quer Carlos Eduardo nem Rogério Marinho no Senado.

SUSTO DO ISOLADO

A convenção do PSB, que homologou a candidatura do “isolado” Rafael Motta, deu um susto em quem apostou no seu isolamento.

E o dia seguinte foi ainda mais assustador para quem aposta no ‘ou Carlos Eduardo ou Rogério Marinho’, e banca pesquisas montadas para “esmagar” Rafael.

O candidato a senador “isolado” foi ao Seridó, recebeu adesão de vereadores do MDB de Caicó, se reuniu com representantes de 12 municípios da região e foi o mais abraçado na procissão de Santana.

AGRIPINO & STYVENSON

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que esteve em Natal só para mentir, na convenção local do partido, quando disse que sua candidatura à presidência da República seria irreversível, mas desistiu no dia seguinte, deu declarações neste domingo que o UB deverá se aliar ao Podemos.

E o que significa isso no Rio Grande do Norte? Uma aliança do senador Styvenson com o ex-senador José Agripino, que comanda o União.

Styvenson anunciará esta semana – a convenção do Podemos é sexta-feira (5) – se será candidato a governador.

O governador de Agripino?