Geral

COLUNA – NAS ENTRELINHAS – 31 DE JULHO

Confira a coluna Nas Entrelinhas deste sábado (31)

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de julho de 2021 às 00:05

Foto: Reprodução

 

A VEZ DO PP

Possível destino partidário do presidente da República, Jair Bolsonaro, o Progressista já estava no alvo do ministro Fábio Faria, que vinha conversando com o presidente nacional da legenda a deixar o PSD.

IMPACTO NO RN

Se a mudança se concretizar com a chegada de Fábio Faria, fortalecida com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, o partido poderá ter uma mudança de comando no RN. Atualmente, o presidente da legenda é o deputado federal Beto Rosado.

NOVA POTIGAS

A Petrobras vendeu a totalidade de sua participação (51%) na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) para a COSAN. O valor da venda é de R$ 2,03 bilhões. Com isso, a Petrobras desembarca de vez da Companhia Potiguar de Gás (POTIGAS). A Cosan passa a ser acionista na empresa norte-rio-grandense.

VICE

A deputada Eudiane Macedo (Republicanos) é cotada para compor a chapa de Benes Leocádio na eleição do ano que vem. Ela pode ser a candidata a vice-governadora.

POR COERÊNCIA

A jornalista Glácia Marilac pediu desfiliação do Podemos, partido do senador Styvenson Valentim. Glácia, que foi candidata a vereadora no ano passado pela legenda, se afasta de vez do senador, de quem já foi assessora de imprensa, por coerência. As declarações misóginas do político, relativizando a violência contra a mulher foram a gota d’água.

INVESTIMENTOS

Os investimentos da Cosern em tecnologia e expansão de redes se refletem na qualidade dos serviços prestados aos seus 1,5 milhão de clientes. No segundo trimestre de 2021, a distribuidora potiguar manteve os indicadores DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor) enquadrados na previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), demonstrando o resultado positivo da estratégia da companhia. O DEC da Cosern, no primeiro semestre de 2021, foi 7,88, melhor do que o limite regulatório, que era 11,35, e o FEC registrado foi de 3,08, abaixo dos 7,53 estabelecidos pela Aneel.

Tags