“A eleição de Lula foi mais importante do que a minha própria eleição”, declarou a governadora Fátima Bezerra a uma fonte minha após a apuração das urnas que declarou Lula novamente presidente.
Nos bastidores, a chefe do executivo comemora a possibilidade de ampliar sua parceria com o Governo Federal e abrir portas para atrair projetos, convênios e recursos para obras de infraestrutura.
Em tese, o cenário com Lula presidente abre muito mais perspectivas para ampliarmos o volume de obras e investimentos no Rio Grande do Norte.
A governadora do RN se reelegeu com facilidade, muito pelo seu mérito da organização das contas públicas. Porém, ela sabe que seu maior gargalo é exatamente a falta de investimentos em infraestrutura. Ela nunca negou a deficiência e apontava como obstáculo a “herança maldita” deixada por seus antecessores.
Mesmo sem Lula presidente, Fátima já prometia na sua campanha de reeleição ampliar capacidade e volume dos investimentos. Com Lula, essa expectativa e responsabilidade aumentam.
É hora de deixarmos as questões políticas de lado e somar esforços para a construção dessa agenda de desenvolvimento sonhada pelos potiguares há muitos anos.
Finalmente teremos uma gestão estadual alinhada politicamente e estrategicamente com o Governo Federal. Isso significa a nossa redenção? Certamente não.
Mas eu vejo uma janela de oportunidade para avançarmos em questões macroeconômicas importantes, dentre as quais eu destacaria:
– A consolidação do Estado como maior potência nacional na geração de energias renováveis.
– A estruturação de malhas rodoviárias, ferroviárias e portuárias que permitam melhor desempenho de nossas exportações.
– A melhoria e definição do nosso aeroporto internacional.
Eu acredito no Brasil. Eu acredito no Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias