Geral

Coluna Made in RN – por Jean Valério – 07 de fevereiro

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de fevereiro de 2022 às 15:30

COLUNA – JEAN VALÉRIO

Foto: Alan Santos/PR

ROGÉRIO MARINHO: “O MINISTRO DAS ÁGUAS”

Na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, será o ato simbólico da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. É um projeto que se arrasta há mais de uma década. Para ser mais preciso, são mais de 13 anos do início das obras. E finalmente os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos.

Segundo o Governo Federal, serão beneficiadas 12 milhões de pessoas em 390 cidades, das quais 94 estão em terras potiguares. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro potiguar do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho são esperados com festa pelos seus aliados políticos. E não poderia ser diferente. É realmente um feito e tanto.

Essa é a maior obra de infraestrutura hídrica do País e vai gerar benefícios para todos os potiguares. Resolve desde necessidades básicas até impulsionar nosso desenvolvimento econômico. É preciso lembrar que, antes da gestão de Rogério Marinho, a chegada das águas do Velho Chico no RN era vista com descrédito, pois os estudos técnicos e análises das estruturas abandonadas apontavam o projeto como inviável.

Justiça seja feita, uma obra dessa magnitude, com tantos problemas, custos elevados e interesses, só saiu do papel pela decisão política e empenho pessoal do potiguar Rogério Marinho, com o aval do presidente Bolsonaro. Ao assumir o Ministério, Rogério encontrou um cenário de dificuldades, estruturas abandonadas, obras paradas ou esquecidas. Mas nada disso tirou o seu foco e determinação em realizar esta obra ainda na sua gestão.

Quem conhece Rogério Marinho sabe o quanto ele é focado quando decide conquistar um objetivo. Foi assim quando liderou a reforma trabalhista (pela qual pagou alto preço político) e também a previdenciária. Não é diferente agora. Rogério está obcecado em ser o “ministro das águas”, aquele que mais investiu recursos em obras de infraestrutura no Estado. Se tudo continuar como está, vai concluir a missão com êxito. O RN agradece.

RN NA TELA

A LATAM estrou mundialmente nesta segunda-feira (7/2) o seu novo vídeo de segurança a bordo. Gravado no Rio Grande do Norte, o filme também apresenta outros quatro destinos icônicos da América do Sul: São Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia) e Galápagos (Equador). O novo vídeo de orientação aos passageiros é o primeiro da companhia produzido a partir de gravações externas, fora de um estúdio convencional. Nele, os próprios funcionários da LATAM convidam os clientes para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia no continente.