ROGÉRIO MARINHO: “O MINISTRO DAS ÁGUAS”
Na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, será o ato simbólico da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. É um projeto que se arrasta há mais de uma década. Para ser mais preciso, são mais de 13 anos do início das obras. E finalmente os eixos Leste e Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão concluídos.
Segundo o Governo Federal, serão beneficiadas 12 milhões de pessoas em 390 cidades, das quais 94 estão em terras potiguares. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro potiguar do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho são esperados com festa pelos seus aliados políticos. E não poderia ser diferente. É realmente um feito e tanto.
Essa é a maior obra de infraestrutura hídrica do País e vai gerar benefícios para todos os potiguares. Resolve desde necessidades básicas até impulsionar nosso desenvolvimento econômico. É preciso lembrar que, antes da gestão de Rogério Marinho, a chegada das águas do Velho Chico no RN era vista com descrédito, pois os estudos técnicos e análises das estruturas abandonadas apontavam o projeto como inviável.
Justiça seja feita, uma obra dessa magnitude, com tantos problemas, custos elevados e interesses, só saiu do papel pela decisão política e empenho pessoal do potiguar Rogério Marinho, com o aval do presidente Bolsonaro. Ao assumir o Ministério, Rogério encontrou um cenário de dificuldades, estruturas abandonadas, obras paradas ou esquecidas. Mas nada disso tirou o seu foco e determinação em realizar esta obra ainda na sua gestão.
Quem conhece Rogério Marinho sabe o quanto ele é focado quando decide conquistar um objetivo. Foi assim quando liderou a reforma trabalhista (pela qual pagou alto preço político) e também a previdenciária. Não é diferente agora. Rogério está obcecado em ser o “ministro das águas”, aquele que mais investiu recursos em obras de infraestrutura no Estado. Se tudo continuar como está, vai concluir a missão com êxito. O RN agradece.
RN NA TELA
A LATAM estrou mundialmente nesta segunda-feira (7/2) o seu novo vídeo de segurança a bordo. Gravado no Rio Grande do Norte, o filme também apresenta outros quatro destinos icônicos da América do Sul: São Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia) e Galápagos (Equador). O novo vídeo de orientação aos passageiros é o primeiro da companhia produzido a partir de gravações externas, fora de um estúdio convencional. Nele, os próprios funcionários da LATAM convidam os clientes para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia no continente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias