Esporte

Coluna Em Campo – por Marcos Lopes – 29 de novembro

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de novembro de 2021 às 16:00

COLUNA MARCOS LOPES

“O CT ESTÁ MACHUCADO”

Foi assim que Diogo Alves, gerente do Centro de Treinamentos do América definiu a situação que encontrou o CT que foi reaberto nesta segunda-feira. Nomeado pelo presidente eleito Souza, o novo gerente vai ter muito trabalho para arrumar o CT especialmente o das categorias de base que é uma aposta de Souza.

MOSTROU A REALIDADE

Na semana passada o jornalista Dionisio Outeda mostrou em varias postagens nas redes sociais, a situação de abandono absoluto do CT destino às categorias de base do América. E não é apenas o CT, a própria categoria de base do América está “quebrada” e foi totalmente abandonada. Eram apenas três pessoas acumulando funções. Souza vai ter muito trabalho para recuperar o setor que revela valores para o futebol. Pegou o negócio quebrado!

GLOBO

Águia de Ceará-Mirim tem um calendário “gordo” para 2022 e uma arrecadação importante em nível de cotas. 1 milhão e 200 mil pela Copa do Nordeste – se avançar tem mais – e mais de 500 mil reais pela primeira fase da Copa do Brasil. Sabendo usar, não vai faltar.

HUGO CHACON

Hugo Chacon tem o perfil de um treinador de futebol moderno e mais do que isso, de um gestor. Está tentando resgatar a imagem do Globo que ficou extremamente arranhada pela soberba e prepotência do dono do Globo, que parece, está colocando os pés novamente no chão. Chacon tem futuro no futebol.

TÁ DIFÍCIL

Presidente da FIFA, Gianni Infantino segue seu tour mundial com a missão de convencer delegações e autoridades que a realização da Copa do Mundo a cada dois anos é o melhor e mais justo para o futebol. Em discurso para os 54 dirigentes do futebol africano, na sexta-feira passada no Egito, o presidente da Fifa disparou para quem é contra alegando ser “medo de perder posição no ranking.”. América do Sul e Europa são contra a mudança para dois anos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

William Ribeiro, ex-São Paulo-RG, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O ex-camisa 10 do time de Rio Grande agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias em meio a uma partida entre Guarani de Venâncio Aires e o São Paulo, no Edmundo Feix, válida pela Divisão de Acesso do Gauchão.

ALÉM DO FUTEBOL

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu a denúncia nos mesmos patamares que o indiciamento do delegado Felipe Cano, da Polícia Civil. Cabe, agora, ao juiz decidir se recebe ou não a denúncia. O crime de homicídio qualificado tem como pena de 12 a 30 anos de reclusão — mas como foi apenas tentativa, a punição pode cair em um ou dois terços. O que esse camarada fez foi muito além do futebol. Caso de Polícia sim e ele deve pagar pelo crime de tentativa de homicídio.

Tags