Esporte

Coluna Em Campo – por Marcos Lopes – 27 de setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de setembro de 2021 às 17:01

COLUNA EM CAMPO – MARCOS LOPES

SUFOCO

Mais uma vez o ABC passou sufoco por culpa dos seus próprios erros. Time de Moacir Júnior começou bem o jogo contra o 4 de Julho, debaixo de uma temperatura próxima dos 40 graus em Piripiri. Fez 20 minutos muito bom ,mas a partir daí deixou o dono da casa jogar e sofreu o gol de pênalti, que Zé Flores sofreu e converteu. A reação só veio no segundo tempo, depois das mudanças feitas por Moacir Júnior. O empate teve sabor de vitória, e agora é confirmar em casa. Tecnicamente o ABC é superior, só não pode vacilar.

VAI NA BOA

O América poderia ter carimbado de maneira consistente a classificação para a próxima fase, mas não soube aproveitar as chances criadas. Perdeu um pênalti que Mazinho cobrou muito mal, mas conseguiu a vitória com gol de Elvinho. Vai na vantagem para o segundo jogo, domingo que vem no Nhozinho Santos em São
Luis. É ser inteligente, o Moto vai ter que sair, jogar, propor o jogo. Vai ter que correr atrás do resultado, quem entra pressionado é o dono da casa.

DÁ PARA OS DOIS

ABC e América estão bem encaminhados. Só dependem deles em uma competição que não tem bicho papão. Estão e são, favoritos e só dependem deles.

MUNDIAL DE CLUBES NO RIO

O Rio de Janeiro já ajudou a Conmebol a realizar a Copa América e agora está abrindo as portas à Fifa para receber o Mundial de Clubes, da Fifa, no fim do ano. Os japoneses anunciaram que não vão mais receber a principal competição continental de clubes por causa da pandemia de Covid-19 que ainda assola o país asiático. De imediato, o Rio abriu as portas para sediar o torneio, mesmo reconhecendo as dificuldades após as primeiras tratativas.

ARENA MAIS BONITA DO BRASIL

É assim que chamo a Arena das dunas quando estou narrando futebol lá, e digo que é a mais bonita do Brasil com base no que já vi de todas as demais arenas espalhadas no Brasil. Nenhuma, mas nenhum mesmo tem a beleza, o conforto, funcionalidade como a Arena das Dunas. Nenhuma é tão bem cuidada como é a nossa, que deveria ser motivo de orgulho de natalenses e potiguares. Se não temos futebol para acompanhar a pujança da Arena das Dunas é outra história, mas que a nossa é a mais bonita do Brasil, é sim. Sem medo de exagerar e nem de errar.

MARATONA INTERNACIONAL

A Maratona Internacional da cidade do Natal entra para o quarto ano e seguindo o mesmo modelo do ano passado, o evento será no formato virtual. O trajeto é o atleta que vai escolher, podendo correr em casa, na esteira, na praia, na rua e no horário da preferência do corredor. As inscrições estão abertas e para participar é necessário apenas escolher o percurso, que poderá ser de 1km, 3km, 5km, 10km, 15km, 21 km e a prova de maior distância que são os 42 Km. O atleta vai receber Kit com camisa e tem direito a medalha. A entrega será no modelo drive thru ou pelos correios caso o atleta more fora do Rio Grande do Norte.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A prova é simples, após realizada a inscrição, o atleta deverá correr a distância escolhida e na sequência, fazer a validação enviando uma foto do relógio, aplicativo de corrida ou esteira. Após enviar a imagem para a plataforma indicada pela organização, basta aguardar o e-mail de confirmação de validação do resultado. O atleta terá de 17 a 31 de outbro para realizar a prova e registrar. As inscrições estão abertas no site maratonadonatal.com.br.

 

Tags