Moacir Júnior
Longe de ser unanimidade, o mineiro Moacir Júnior chegou ao ABC em meio a uma nuvem de desconfiança de muita gente, mas conseguiu quebrar esse sentimento, depois de atingir o grande objetivo traçado pelo presidente Bira Marques, que foi o acesso para a Série C. Moacir Júnior viajou com a situação ainda indefinida em razão do processo eleitoral do clube e levando na mala algumas propostas em mãos, do futebol paulista e do futebol paraense. Não sei se volta para Natal ou não, mas na minha opinião deveria voltar para sequenciar o trabalho realizado nesta temporada.
Trabalho foi bom
Moacir cometeu erros ao longo do caminho? Claro que cometeu, mas penso que com um elenco limitado do ponto de vista técnico – quando olhava para o banco por exemplo devia dar um desespero – conseguiu o maior resultado que o torcedor queria que foi sair da Série D. A perda da vaga na Copa do Nordeste, foi muito mais em decorrência de um elenco limitado do que qualquer outra situação. Moacir trabalhou com um time titular razoável, mas com um elenco fraco. Na hora de mexer, vou te dizer!
Poucos devem renovar
Do time titular que conquistou o acesso para a Série C, penso que Wellington, Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Alan Dias, Negueba e Wallyson são nomes de consenso. Seis peças, a partir deles é preciso uma ampla renovação no elenco para 2022, mesmo sem ter a Copa do Nordeste. Quer ter sucesso na Série C ou pelo menos não correr risco de fazer o famoso “bate e volta” ? Tem que montar um time em nível de Série B. E para montar um time assim, muito mais do que dinheiro precisa conhecer o mercado, saber onde buscar para não aceitar tudo o que em empurrado goela abaixo por empresários. O presidente do ABC, precisa ter em mente que é preciso um profissional competente para esta função.
Wallyson
Não sei se permanece mais uma temporada no ABC. O atacante tem qualidade técnica para buscar espaço em outro cenário e aproveitar a reta final da vida útil de um jogador de futebol para fortalecer o “pé de meia”. Cumpriu com a missão dele de ajudar a tirar o time do inferno da Série D. Creio que chegou a hora de dar um tempo por aqui e seguir novos caminhos.
Erick Varão
Nenhuma surpresa a declaração que o jogador deu em primeira mão no Tocando a Bola da 98, de que não iria renovar com o América para 2022. Varão tem qualidade, é jovem, atleta e com mercado aberto. Tem que aproveitar as oportunidades. Vai fazer falta ao América, mas ele e o empresário estão certos, na medida em que a carreira é curta e instável.
Arena José Rocha
O América vai mandar alguns jogos na Arena José Vasconcelos da Rocha, conforme havia antecipado o presidente eleito Souza. Na segunda-feira passada, uma reunião com o engenheiro Francisco Sobrinho e membros da Comissão da Construção ficou tudo definido. Alguns ajustes são necessários, como a construção de cabines para a imprensa, reforma do gramado e manutenção classificadas pelo engenheiro como “comuns e de fácil solução”.
Laudos em dia
Com capacidade para 5 mil torcedores acomodados em uma única arquibancada, Francisco Sobrinho garantiu que os laudos do CREA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária estão em dia e sem nenhuma restrição. O laudo do CREA vence em janeiro do ano que vem, mas a renovação não é problema segundo o engenheiro.
Jogos diurnos
Sem iluminação artificial, o América terá que mandar os seus jogos apenas no período diurno, a partir das três da tarde, o que não é problema para o Estadual e Brasileiro. Na Série D, somente a partir das quarta fase é exigida iluminação artificial e capacidade mínima de 5 mil lugares.
Juvenal Lamartine
O estádio JL está sendo bem administrado pela FNF e com condições mínimas necessárias para jogos das categorias de base e futebol feminino. Mais uma vez o presidente da federação, José Vanildo tenta junto ao Governo do Estado resolver as questões que envolvem o controle do estádio. Tem reunião marcada com o governador em exercício, Antenor Roberto. Projeto da FNF para revitalizar o JL é simplesmente fantástico.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias