Esporte

Coluna Em Campo | Marcos Lopes

Coluna de Marcos Lopes na edição do fim de semana 21 e 22 de agosto

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de agosto de 2021 às 00:10

COLUNA EM CAMPO | MARCOS LOPES

CHEGOU!

Prazo final para contratações na Série D encerra no próximo dia 10 de setembro, mas eu não falo mais sobre a necessidade de reforços pontuais para ABC e América. Chover no molhado, malhar em ferro frio ou gastar pólvora em chimango como se diz no meu outro rio Grande, o do Sul. A responsa é dos dirigentes e depois cobrem deles. Se conseguirem o acesso com os atuais elencos será excelente, do contrário será mais uma temporada de caos. Mas de minha partem contratação é assunto encerrado.

JOSÉ VANILDO

Bastou a notícia sobre uma possível candidatura do presidente da FNF a uma cadeira na Câmara Federal para gerar uma onda de protestos. A quem não interessa a candidatura de José Vanildo? Ora, se uma infinidade de dirigentes de clubes detém cargos eletivos, só o presidente da FNF não pode concorrer? Não entendo a revolta de alguns! José Vanildo da Silva, cidadão brasileiro sem nenhum impedimento tem todo o direito de concorrer ao cargo que ele entender. Patrulhamento besta esse!

JOSÉ VANILDO I

Aliás tem muita coisa que não entendo quando o assunto é FNF e José Vanildo. Outro dia causou repercussão a notícia que a CBF aumentou a verba de representação dos 27 presidentes de federações, como se isso fosse um crime ou um ato ilegal ou mesmo imoral. A CBF é uma entidade privada e não administra verba pública, assim como a FNF também não administra verba pública e faz muito pelos clubes e faz muito pelo futebol potiguar. Você tem dúvidas? Pergunte ao presidente do seu clube qual o peso da FNF nas finanças e no apoio estrutural. Pergunte e depois me conte a resposta.

CLÁSSICO NO FRASQUEIRÃO

Neste domingo a bola rola no Frasqueirão para ABC x América valendo a liderança do grupo A3. O ABC que construiu uma ampla em relação ao segundo colocado, queimou toda a gordura que acumulou e agora a diferença é de apenas um ponto. ABC com 22, América com 21 e o clássico ganhou uma nova dimensão. Quem vencer assume a liderança do grupo na reta final da primeira fase.

MAIS PODER DE FOGO

Vejo o time do América com mais poder de fogo a partir do meio, que tem Felipe Guedes, Erick Varão, Esquerdinha, Alvinho, Elvinho e Wesley Smith. Tem força para agredir, o que falta ao ABC, que depende de Wallyson que ainda não vive o melhor momento. Além disso, o setor defensivo vai fragilizado para o clássico, com apenas um zagueiro de ofício à disposição. Moacir Júnior vai ter que improvisar por falta de peças.

PROBLEMAS COMUNS

Setor de zaga é um problema comum para o ABC de Moacir Júnior e o América de Renatinho Potiguar. No ABC, não jogam Donato e Vinicius Leandro por suspensão e Ramon Baiano que até o fechamento da coluna era dúvida no Departamento Médico. Deve improvisar com um volante mais recuado. No América, até aqui só Mael e Jean Pierre liberados. Problemas dos dois lados, mais para o lado alvinegro.

Tags