Preparativos
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vem a Natal em setembro para cumprir uma agenda política: organizar o partido no RN para as eleições de 2024 e lançar oficialmente a pré-candidatura de Natália Bonavides a prefeita de Natal. Na última sexta-feira, ela telefonou para a governadora Fátima Bezerra para dar a notícia.
Prioridade nacional
Inclusive, Gleisi adiantou a Fátima que está “muito animada” com a candidatura da deputada federal potiguar. E ela disse mais à governadora do RN: Natália “será considerada como uma candidatura prioritária do PT nacional” nas disputas de prefeituras pelo Brasil afora ano que vem.
100% atendida
Falando em prioridades do PT nacional, quem conversa com a governadora Fátima Bezerra percebe que ela está entusiasmadíssima com o tratamento que vem recebendo do Governo Lula, tanto quando o assunto é o atendimento das demandas prioritárias do Estado, como quando se trata da atenção que ela recebe da cúpula governista, em audiências e eventos de destaque, sendo tratada como grande liderança nacional petista, com direito a cadeira cativa ao lado do presidente Lula.
Garantido
Aliás, vale destacar que nos últimos dias que passou em Brasília, Fátima conseguiu boas garantias e a principal delas saiu de uma reunião reservada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que não foi divulgada. No encontro, Haddad afirmou à governadora a aprovação do RN à adesão ao PEF, Programa de Equilíbrio Fiscal, que permite que o Estado consiga obter até R$ 1,6 bilhão de empréstimos. Essa conquista, a qual o Governo espera oficializar ainda essa semana, é uma das principais apostas do secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier, para recuperar o RN do estrangulamento financeiro atual.
Possível
Inclusive, pessoas próximas a Fátima Bezerra estão seguras de que se ela unir a sua animação com a concretização dos projetos há grandes chances de ela permanecer no cargo de governadora até o fim de seu mandato e não disputar o Senado em 2026, lançando um candidato seu ao Governo do RN.
Potiguar na área
O barraco que marcou a reunião da Executiva Nacional do Cidadania (antigo PPS) neste sábado, quando houve um racha explícito na legenda, teve o ex-deputado potiguar Wober Júnior, presidente da sigla no RN, no meio da discussão, como pode ser visto no vídeo divulgado pelo Estadão. O Cidadania é controlado há 31 anos por Roberto Freire.
Motivo
A reunião terminou com a vitória de um grupo de dirigentes que querem justamente trocar o comando da sigla pela primeira vez. E a mudança pode ocorrer se for cumprida a resolução aprovada durante a briga. “Vagabundo”, “picareta” e “corno” foram alguns dos adjetivos usados na discussão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias