Geral

Coluna Daniela Freire – 31 de janeiro

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de janeiro de 2022 às 19:30

COLUNA – DANIELA FREIRE

DE OLHO

O presidente do Solidariedade no RN, deputado Kelps Lima, está sinalizando que deseja uma aliança com Carlos Eduardo Alves para as próximas eleições. Em seu Twitter, há poucos dias, Kelps afirmou que apesar de o ex-prefeito ter “perdido credibilidade com a oposição”, por ter tentado uma aliança com Fátima, ele espera que o ex-gestor da capital potiguar “entenda a armadilha que caiu e venha para cá”.

EXCLUSIVIDADE

Em tempo, Kelps Lima confirmou à coluna que deverá se licenciar do cargo de deputado na primeira semana de abril para cuidar exclusivamente de sua candidatura a deputado federal.

PRAZO ENCERRANDO…

As conversas nas próximas semanas serão decisivas para que o MDB confirme ou não a aliança com a chapa governista de Fátima Bezerra para as eleições de outubro. Foi o que comentou com a coluna o presidente da sigla, deputado federal Walter Alves. “No final do mês a gente espera ter alguma definição”, assinalou o deputado.

BEM ENCAMINHADO

A respeito da articulação com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, para uma ‘estadualização’ da união entre eles, Walter afirmou que a dupla ainda está na fase da “conversa”, mas destacou que “em vários municípios” do RN já está definido que ele fará,sim, ‘dobradinha’ com o tucano.

IMPEDIDA

“Sonho adiado para 2026”. Foi assim que a vereadora Nina Souza respondeu em seu Instagram à pergunta de um (a) seguidor (a) sobre a possibilidade de a parlamentar disputar uma vaga de deputada estadual nas próximas eleições. Segundo a líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Natal, o ‘momento político’ não a permitiu realizar o que considera a sua maior aspiração política. Nos bastidores, sabe-se que a parlamentar foi ‘impedida’, digamos assim, de concorrer ao mesmo cargo que Adjuto Dias, filho do prefeito Álvaro Dias.

UMA PITADA…

Com muitas ‘indiretas’ para a oposição, a governadora Fátima Bezerra e a sua equipe de secretários de Planejamento, Aldemir Freire, de Administração, Virgínia Ferreira, e de Tributação, Cadu Xavier, comemoraram nas redes sociais, na última sexta-feira (28), o anúncio da quitação total – para parte do funcionalismo – do débito de salários atrasadas deixados na conta do Estado pela gestão de Robinson Faria.

…DE IRONIA

Em um dos diálogos, Cadu Xavier perguntou ironicamente para Aldemir se ele “já fez o pix para a turma do governo passado”. E o chefe do Planejamento do RN não deixou por menos. “Aquela turma que dizia que a gente não chegaria em março?”, rebateu.

IGNORANTES

Falando em Aldemir, ele não ficou calado diante do decreto do prefeito Álvaro Dias tentando desfazer a obrigatoriedade imposta pelo Governo do passaporte da vacina da covid-19. E no Twitter, o auxiliar de Fátima Bezerra disparou: “Qual a dificuldade objetiva de se apresentar um cartão de vacina? 77% da população do RN é favorável a uma medida que salva vidas e uma minoria ignorante convence o prefeito de Natal a tentar invalidar”.

Giro pelo Twitter…
…da jornalista Bela Megale: “Postura ativa de Janja, noiva de Lula, na campanha causa ruídos no entorno do petista”;
…da jornalista Andréa Werner: “A pandemia escancarou a incompetência de tanto médico. Eu estou chocada com as histórias que chegam. Teve amiga minha sendo atendida por médico sem máscara, que dizia que não pegaria covid porque fazia ‘tratamento preventivo’”;
…do jornalista Thomas Traumann: “Pesquisa Ipespe aponta que se Bolsonaro e Moro fossem para o segundo turno, ambos perderiam para os votos brancos e nulos”.