A foto não nega. A importância da governadora do RN Fátima Bezerra no novo governo pode ser vista nas imagens dos últimos eventos promovidos pela gestão petista. A mais nova é do encontro de Lula com os governadores. Na foto oficial, Fátima em destaque bem ao lado do presidente.
DE OLHO NO PODER
Rogério Marinho não brinca em serviço. Depois de sair de uma eleição perdida, em 2018, conseguiu virar ministro de Bolsonaro, mesmo intrigado com o – até então – superministro Paulo Guedes. Utilizando todo o discurso bolsonarista, ele virou ministro de uma área em que pode fazer uma forte pré-campanha no RN. No comando do Desenvolvimento Regional, Marinho passou os últimos dois anos visitando municípios do Estado, algumas vezes ao lado do presidente, entregando verbas do orçamento secreto aos prefeitos, que foram virando aliados. Agora senador eleito pelo PL, ele tem demonstrado que quer ser um dos nomes mais importantes da oposição no Congresso ao Governo Lula.
ELE NÃO BRINCA
Rogério Marinho virou o principal candidato de oposição na disputa pela presidência do Senado Federal. Embora as chances sejam pequenas diante do atual presidente, senador Rodrigo Pacheco, não se pode duvidar do poder de articulação do parlamentar potiguar… Neste domingo, uma matéria do site Poder 360 avisou que Marinho tem trabalhado nos bastidores para ampliar o número de aliados na votação, “oferecendo a eles espaços de poder a senadores cujos partidos apoiam Pacheco oficialmente, como o MDB”.
TRAIÇÃO A 500M
Rogério Marinho tem mirado no MDB, PSDB e União Brasil para desfalcar Pacheco. O candidato a presidente do Senado almoçou neste domingo na casa do senador Izalci Lucas (PSDB). Segundo o Poder 360, o encontro ocorreu na casa do senador tucano, no Lago Sul, a aproximadamente 500 metros da residência oficial do presidente do Senado, onde mora o seu adversário. Por isso, o título da matéria: “Marinho articula traições a 500 metros de Pacheco”.
PLANO B?
De acordo com os bastidores de Brasília, também pode estar nos planos do candidato potiguar à presidência do Senado, caso o placar não diminua a distância para Pacheco, retirar a candidatura aos 45 do segundo tempo e, assim, conseguir poder para barganhar espaços importantes para a oposição na composição da Mesa da Casa ou até mesmo nas suas principais comissões.
SATISFEITA
A governadora Fátima Bezerra era só alegria na semana passada, quando Jean Paul Prates foi oficializado presidente da Petrobras. Fátima fez questão de gravar um vídeo para postar em suas redes sociais ao lado de Prates, elogiando o novo cargo e dando espaço para o aliado falar, de forma resumida, sobre os seus projetos para o RN à frente da estatal. “É um dos melhores especialistas que a gente tem nessa área. Chegar à presidência da Petrobras foi muito merecido e justo. O RN inteiro torcendo por você”, disse a governadora.
EXPECTATIVA
“Estou honrado com essa missão árdua. Temos muito trabalho pela frente, temos que montar uma equipe. Temos que enfrentar todo o processo de avaliação das pessoas que estamos trazendo para trabalhar com a gente”, respondeu o ex-senador, que foi aprovado por unanimidade pelo conselho da Petrobras. Jean aproveitou o encontro para entregar em mãos a Fátima o seu livro “Transição Energética e Mobilidade Sustentável”. “Que tem tudo a ver com o Nordeste, a força das renováveis do NE”, comentou.
TAXADO
O deputado federal General Girão tem atuado fortemente na divulgação de fake news, bem ao estilo bolsonarista. Ele chegou a utilizar a tragédia dos Yanomami para publicar mentiras… São tantas que quem percorre o Instagram do parlamentar, por exemplo, encontra publicação com a tarja da própria rede social indicando que o conteúdo compartilhado por ele é enganoso.
GIRO PELO TWITTER
…da jornalista Andréia Sadi: “Impossível não se indignar e não chorar com esse material histórico que
Sonia Bridi e Paulo Zero registraram na terra ianomâmi. Que tragédia. Que desespero ver aquelas crianças sofrendo, meu Deus”;
…do jornalista Bernardo Mello Franco: “Em reunião com chefes de estado da América Latina, Lula fez uma homenagem a Darcy Ribeiro. Definiu-o como ‘um brasileiro extraordinário, que se dedicou a repensar nossa região quando uma comunidade latino-americana e caribenha ainda era uma miragem. Tendo vivido o exílio nos anos 60 e 70, foi dos primeiros a falar da nossa unidade na diversidade’, disse Lula. Banido pela ditadura, Darcy passou 12 anos entre Uruguai, Chile, Venezuela, Peru e México. A experiência lhe deu uma visão privilegiada do continente e suas mazelas”;
…do senador Randolfe Rodrigues: “Em um mês de governo, Lula:- Retomou o auxílio de R$ 600. – Restabeleceu o Fundo Amazônia. – Reconheceu agentes comunitários como profissionais da Saúde. – Deu assistência ao povo Yanomami. – Melhorou a política externa do Brasil”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias