Superado
O senadorável Carlos Eduardo já pode comemorar uma conquista importante nessa corrida eleitoral: ele conseguiu ser aceito e anda bem entrosado com a ala dentro do PT que não o queria senador.
Passado
Como se sabe, o ex-prefeito de Natal enfrentou muita resistência interna no Partido dos Trabalhadores até ser homologado o senador da chapa governista encabeçada pela governadora Fátima Bezerra. Mas isso ficou no passado.
Clima
Após todo o processo de votações e definições exigidos pelo PT, parece que o pedetista já reina com o absoluto apoio até dos mais ariscos líderes da legenda, inclusive aqueles que fizeram críticas públicas contra ele, como a deputada federal Natália Bonavides e a deputada estadual Isolda Dantas.
Aliado
Prova disso são as últimas declarações e ações desses petistas com Carlos Eduardo. Há poucos dias, por exemplo, ele foi recebido com toda a pompa por Isolda, na festa de aniversário da parlamentar, em Mossoró. “Mulher de fibra e que busca sempre lutar com muita coragem”, elogiou o ex-prefeito, ao parabenizar Isolda em seu Twitter, com direito a foto.
Ezequiel
A presença mais sentida na convenção do PT em Natal foi a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Que não só apareceu como discursou: “Vou fazer campanha declarado para que a senhora volte a ser governadora”, afirmou. No final das contas, tinha razão Raimundo Alves, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado e ex-articulador político da chapa governista. A esta jornalista ele sempre garantiu que Ezequiel permanecia aliado da governadora Fátima Bezerra, mesmo no auge das conversas que o colocavam como o candidato a governador da oposição.
Em suspenso
O União Brasil de José Agripino fechou a aliança com o Solidariedade e a candidatura de Fábio Dantas ao Governo. Porém, para o Senado o lado poderá ser outro. As conversas com o deputado Rafael Motta existem, mas não foi dado ainda o decisivo passo à frente. “Há diálogo. Mas eles (União Brasil) não manifestaram nada”, assegurou uma fonte ligada ao PSB.
Sem culpa
A decisão do Ministério Público do RN em arquivar o inquérito que apurava possíveis irregularidades e culpa da governadora Fátima Bezerra na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste destruiu qualquer possibilidade de a oposição usar o assunto na campanha eleitoral. Principalmente pelo que disse a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos sobre o caso. “Não é possível imputar conduta imprudente à Chefe do Poder Executivo Estadual”, escreveu na decisão.
Fundamental
Diante da movimentação do PP nacional enquadrando o partido no RN, que se viu obrigado a se coligar com o Solidariedade e dar o tempo de TV a chapa de Fábio Dantas, uma dúvida não quer calar: e quem vai comandar o fundo eleitoral da legenda? Será que a ordem de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e amigo estilo ‘unha e carne’ do ministro Fábio Faria, vai afetar essa destinação? Será que o deputado Beto Rosado vai ter liberdade para gerir essa verba e focar na nominata?
Por cima
O jornalista Jacson Damasceno está com tudo em sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB. Com prestígio, ganhou espaço até na agenda da governadora Fátima Bezerra, na semana passada, com quem conversou por cerca de 30 minutos, mostrando que não há animosidade entre o grupo de Rafael Motta e o governo. E para não deixar passar despercebido, o jornalista ainda presenteou a governadora com produtos da marca potiguar de acessórios Pano da Cigana. Fechou com chave de ouro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias