Peso leve
Movimento político que sacudiu os bastidores do RN, a decisão de Garibaldi Alves de confirmar publicamente o rompimento político e familiar com Henrique Alves tem sido vista como uma jogada com ‘timming’ milimetricamente calculado pelo MDB para tirar dos seus líderes o ‘peso’ do nome do primo e entrar leve na chapa governista. “O nome de Henrique, por conta da prisão e do seu histórico, é mal visto onde quer que esteja. Atrapalharia a chapa de Fátima/Walter. Afastando-o, as críticas ao nome dos Alves diminuirão”, avaliou um atento observador.
Simbólico
O almoço oferecido, na última semana, pelo senador do PT Jean Paul Prates aos líderes emedebistas do RN Garibaldi e Walter Alves e à presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet, causou enorme burburinho na política potiguar. Afinal, o evento teve clima de muitos sorrisos e ganhou destaque nas redes sociais de Prates em um momento em que Garibaldi e Walter se preparam para integrar o time governista para as eleições e o próprio Jean busca apoio para ser o nome indicado à vaga de senador na chapa.
Fazendo coro
Enquanto a definição de quem ocupará a vaga de candidato a senador na chapa de Fátima Bezerra não ocorre, petistas importantes estão saindo em defesa do atual senador da legenda no RN Jean Paul Prates para o lugar. Agora foi a vez de o vice-presidente do PT no Rio Grande do Norte, o professor do curso de Direito da Ufersa Daniel Valença, afirmar que o partido não pode abrir mão de ter Jean Paul como o candidato a senador na chapa governista. “Não podemos abdicar da nossa cadeira no Senado; vamos reeleger o senador Jean”, disse.
Com apoio de Lula…
No Twitter, Valença destacou o quanto Jean Paul Prates pode crescer com o apoio de Lula e vencer a disputa, conforme mostram as pesquisas já divulgadas sobre 2022. “Pesquisa Sensatus, espontânea: Lula com 49,6%, contra 19,6 de Bolsonaro; Fátima Bezerra lidera com 27,2%, contra 6,7% de Carlos Eduardo. No senado, Jean e Rogério Marinho empatam na liderança, com 4,7% e 4,8%, sendo que, candidato de Lula, Jean pode chegar a 61%”, escreveu.
Pressão
A governadora Fátima Bezerra relatou em suas redes sociais que tem cobrado “incansavelmente” do Governo Federal o envio das vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos “em caráter de urgência”. “É inadmissível que nossas crianças fiquem de fora da imunização. Precisamos garantir a segurança delas, das outras pessoas e o retorno seguro às aulas!”, reforçou a gestora, que ressaltou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) já está “completamente preparada” para iniciar a administração das vacinas para essa faixa etária.
Giro pelo Twitter…
…do jornalista Reinaldo Azevedo: “O Exército manda às favas o ogro do camarão. Em 52 diretrizes,
– impõe uso de máscara, distanciamento social e outras medidas (11 a 17);
– veda aos soldados difusão de fake news (48), recomendando que orientem familiares.
Atenção, olavistas! Eis aí o Exército Vermelho!”;
…do epidemiologista Pedro Curi: “8 milhões de vacinas aplicadas nos EUA em crianças. Zero mortes por complicações da vacina. Precisa desenhar?”;
…do jornalista Bruno Barreto: “Aposta bolsonarista em Benes para o Governo é o maior fracasso da política potiguar em 2021”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias