Como a coluna adiantou na segunda-feira passada, o senador Jean Paul Prates começou a sua participação na equipe de transição do Governo Lula. Na última quinta-feira (03), ele esteve reunido com o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição de governo Lula, Geraldo Alckmin, para debater sobre o Orçamento do próximo ano – Foto: Reprodução
Comemorando
Coordenador da campanha de Lula no segundo turno na região do Seridó, o deputado estadual reeleito Francisco do PT comemorou a ampliação da votação do petista no dia 30 de outubro. O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior também fez parte na coordenação da campanha. “Prefeito Odon Júnior foi de fundamental importância para a ampliação da vitória de Lula na região”, reconheceu o parlamentar, em entrevista à 91FM.
Votação
Francisco comentou sobre sua atuação enquanto um dos coordenadores, que resultou na ampliação da votação de Lula no Seridó. “O Seridó deu ao presidente Lula no 1º turno 122.394 mil votos, 69,78%, em outras palavras: quase 7 de cada 10 eleitores votaram Lula. No 2º turno ampliamos para 127.970 mil votos (71,88%). Trabalhamos de forma incansável tanto no primeiro, quanto no segundo turno”, festejou o petista.
No comando do golpismo
O jornalista Ailton Medeiros está denunciando, por áudio compartilhado no WhatsApp, que as movimentações golpistas e antidemocráticas realizadas em Natal estão sendo financiadas por políticos pesos pesados do RN, que lideram o bolsonarismo na capital e pelo estado. E ele dá nome aos bois…
O que se tem confirmado, até agora, é que pelo Brasil afora políticos ligados ao ainda presidente Bolsonaro, unidos a empresários, são os que estão à frente dos movimentos criminosos.
Entre choro…
Falando nisso, é impressionante como os grupos bolsonaristas em Natal estão em polvorosa após a eleição de Lula. Dia sim, dia não, compartilham notícias falsas – dando certeza de que são reais, hein?! – sobre o presidente eleito ou sobre o pleito. Uma hora, dizem que houve fraude nas eleições porque uma urna eletrônica situada dentro de uma aldeia indígena deu 100% de votos para Lula (o que é totalmente lógico, pela forma como os povos originários foram tratados pelo atual presidente).
E mentiras…
Outra hora, chega no zap notícia divulgada por médicos (!) garantindo que o petista está internado no Sírio Libanês entre a vida e a morte – uns falam em câncer na boca terminal, outros falam em infarto. Sendo que ele estava apenas curtindo uns dias de descanso na Bahia. No dia seguinte, eles têm certeza de que cálculos matematicamente absurdos sobre o resultado das urnas dão vitória a Bolsonaro. O choro é grande! As mentiras, maiores ainda.
Na equipe
Como a coluna adiantou na segunda-feira passada, o senador Jean Paul Prates já deu início a sua participação na equipe de transição do Governo Lula. Na última quinta-feira (03), ele esteve na reunião com o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição de governo, Geraldo Alckmin, para debater sobre o Orçamento do próximo ano. O grupo conta ainda com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.
Planos
De acordo com Prates, “nos valores, o Grupo Técnico vai trabalhar no detalhamento, com prioridade para atender a continuidade do Auxílio Emergencial e o cumprimento dos compromissos do período eleitoral”. “A organização dos recursos no Orçamento de 2023 deve ser feita através de uma PEC (da transição) com previsão de despesa condicionada (como na dos precatórios), atendendo a urgência na tramitação nos primeiros dias de dezembro, em paralelo à definição da PLOA”, detalhou o senador do RN.
Giro pelo Twitter…
…do Blog do Noblat: “Pelo sétimo dia consecutivo, Bolsonaro não trabalhará. Mais uma vez, sem compromissos oficiais em sua agenda. De longe, é o presidente mais preguiçoso desde o fim da ditadura”;
…do jornalista Reinaldo Azevedo: “Arrumar a desordem bolsonarista é tarefa de décadas e não cabe só a Lula. Presidente eleito só mostrou acertos na transição em curso”;
…do jornal O Globo: “Média de postagens diárias do clã Bolsonaro no Facebook passa de 26 para menos de 2 após vitória de Lula”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias