Papo com o pré-candidato a presidente Glauber Braga, deputado federal pelo PSOL/RJ
Em Natal para apresentar a carta-manifesto em defesa de sua pré-candidatura a presidente da República pelo PSOL, o deputado federal Glauber Braga (RJ) conversou com a coluna sobre as movimentações nacionais do partido para as eleições de 2022 e sobre a suas impressões a respeito da legenda socialista aqui no RN.
Segundo Glauber, o cenário do PSOL para o pleito do ano que vem ainda é de indefinição quanto à candidatura própria de presidente. Para ele, no entanto, há grandes chances de seu nome ser lançado para essa tarefa com o apoio da maioria do partido caso Lula defina aliança com Geraldo Alckmin. “Se outros partidos da oposição vieram a priorizar alianças com a direita cresce muito dentro do PSOL a possibilidade da gente garantir candidatura própria no 1º turno das eleições”, afirmou.
Quanto ao PSOL potiguar, o deputado ressaltou que o partido tem quadros importantes, que “dão orgulho” e que serão capazes de fortalecer a legenda nas eleições de 2022. “Não tenha dúvida que o PSOL tem condições no RN de ter candidaturas para todos os postos que se apresentarem”, disse. Glauber destacou, inclusive, que encontrou um partido muito organizado aqui no Estado, “com representações dos mais variados municípios”, com “muita gente da juventude” e “militantes com disposição” de fortalecer as forças de esquerda.
Glauber Braga, aliás, mostrou-se otimista quanto à possibilidade de o vereador Robério Paulino, uma das principais lideranças do socialismo no RN, apresentar-se para disputar mais uma candidatura majoritária ano que vem – dessa vez na corrida pelo Senado. “Robério é referência, que faz do seu mandato de vereador uma trincheira da classe trabalhadora”, avaliou.
Fôlego
O MDB no RN segue na indefinição quanto às alianças partidárias que formará para as eleições que se avizinham. Mas, segundo contou o ex-senador Garibaldi Alves, as movimentações do partido com vistas à 2022 prometem ganhar fôlego nas últimas semanas de 2021. Ele disse à coluna que está na “expectativa de novidades” para o final do ano. Só não disse para que lado deverá pender esse movimento…
Contragolpe
O sempre tranquilo deputado George Soares, ex-líder do Governo Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa, subiu o tom em fala direcionada ao deputado Kelps Lima durante depoimento do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, na semana passada. Pode-se dizer que Soares tirou o que estava preso no ‘gogó’ dos aliados e jogou no colo do presidente da CPI da Covid do RN.
Circo
Frente a frente com Kelps, George acusou o colega de estar sendo “midiático” na condução da CPI potiguar e de estar trabalhando na comissão para gerar manchetes para setores da imprensa potiguar. “É um negócio muito combinado, para fazer politicagem. Tem que dizer isso ao povo do RN”, atirou George Soares. “Aqui não é circo”, afirmou durante a transmissão ao vivo.
Limite
O deputado George Soares ainda prometeu levar a sua reclamação pessoalmente ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira. “Isso tem que parar. Estão fazendo showzinho constantemente. Isso aqui é mídia para promover alguém. É uma situação constrangedora. Isso tem limite”, disparou.
Dois lados
Fato é que não é de hoje que Kelps Lima faz jogo duplo quando o assunto são os contratos e investigados pela comissão. E esse comportamento ficou mais evidente exatamente com o depoimento de Cipriano Maia, quando o próprio Kelps acabou tendo que admitir: “Eu concordo que o secretário não é investigado por corrupção”.
Giro pelo Twitter…
…do cientista político Daniel Menezes: “Ocorrerá justiça? Um ano e ninguém responsabilizado: Prefeitura distribuiu 1 milhão de comprimidos de ivermectina. Álvaro Dias: ‘É só tomar 1 comprimido a cada 15 dias que você fica protegido’. Lais/UFRN: ‘71% dos internados graves no RN usaram ivermerctina’”;
…da Folha de S.Paulo: “General Heleno autoriza avanço de garimpo em áreas preservadas na Amazônia”;
…do El Pais Brasil: “Nas imagens, primeira-dama chora, pula e agradece a Deus pela aprovação do novo magistrado ‘terrivelmente evangélico’ da Corte. Entre os processos que ele deverá herdar, está um pedido de investigação da primeira-dama pelos cheques depositados por Queiroz”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias