Geral

Coluna Daniel Cabral – 22 de novembro

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de novembro de 2021 às 16:00

COLUNA – DANIEL CABRAL

Minha última coluna

Esta é minha última coluna no NOVO Notícias. Encerro minha participação como diretor de Redação e colunista do jornal para me lançar em um dos maiores desafios da minha vida, colaborar com o governo do Estado como Secretário de Comunicação.

Foram oito meses muito intensos. Do planejamento do jornal, que nasceu como forte braço do portal do Novo Notícias, até os dias de fazer as rondas pelos trechos de circulação para entender toda a cadeia. Planejei, criei, escrevi, dobrei e ensaquei o jornal. Passei noites escrevendo para o portal e acordei por vezes na madrugada para continuar postando. Esse é o tipo de intensidade e paixão que só os jornalistas conseguem entender, mas nunca conseguem explicar.

Me despeço deixando uma equipe comprometida e coesa. Todos compreendem o propósito do NOVO e sua importância para a prática do bom jornalismo. A tão escassa apuração, fugir da repetição de conteúdo, buscar o fato a partir de uma ótica que ninguém viu ainda, são as marcas que tentamos empregar no conteúdo. Acredito que todos que ficarão já entenderam esse caminho.

Deixo meu agradecimento aos diretores do NOVO, Jean Valério e Jeanny Damas, que me receberam e confiaram no meu trabalho.

A hora agora é de servir ao Estado e à gestão da governadora Fátima Bezerra, por quem sempre tive muito respeito e a recíproca sempre foi inabalável. Nossa relação de franqueza nunca deixou a mim com nenhum constrangimento em criticar aquilo que via de errado. Esse respeito aos nossos papéis, ela de gestora e eu de jornalista, apenas fortaleceu a confiança e nos trouxe a este momento.

Agora, partirei para o outro lado da notícia, mantendo minha postura de coerência com minha ética, meu caráter e meu desejo mais profundo de contribuir de alguma forma para mudança de vidas.

Sempre tive como propósito de vida a contribuição para mudar a realidade das pessoas. Isso me encanta e por isso escolhi o jornalismo como profissão. Agora, poderei ajudar a gestão a caminhar com mais segurança nesse sentido. O foco do trabalho será levar ao público com o máximo de clareza possível as informações relevantes da administração, ajudando todas as áreas do governo a tornar o trabalho mais acessível e dando tranquilidade aos gestores de cada pasta.

Servir ao Rio Grande do Norte será uma honra, assim como foi ocupar o espaço do NOVO Notícias e liderar o nascimento de um projeto tão forte como esse.

Sou tomado pela gratidão a todos os leitores, amigos, companheiros de jornalismo, família e a Deus.