Política

Coluna Daniel Cabral – 20 de Setembro

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de setembro de 2021 às 15:51

COLUNA – DANIEL CABRAL

O Rei TCE contra seus vizinhos/cidadãos – Foto: Ilustração

NOVO NA POLÍTICA E VELHO NAS PRÁTICAS

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), mantém o “bom” relacionamento com a bancada à base das velhas práticas da política. O nepotismo na Prefeitura entrou no alvo do Ministério Público, que recomendou ao prefeito, em um prazo de 10 dias, que exonere as três filhas do vereador Raério Araújo (PSD). Se Allyson abrir o precedente vai ter que botar para fora os parentes de outros vereadores governistas pendurados em cargos comissionados. A pressão está grande para que Allyson bata de frente com o MP.

MAU NEGÓCIO

Cerca de 30% dos fornecedores da Prefeitura de Natal estão solicitando reavaliação dos contratos. Os constantes aumentos no preço do combustível, gás e da energia elétrica fez a margem de custo dos produtos subir e está tornando inviável os serviços.

HOMENAGEM QUE FALTOU

Os 100 anos do educador Paulo Freire foram celebrados, em Angicos, com a inauguração do monumento “Quarenta horas de Angicos”. A governadora esteve presente na inauguração. Angicos foi a terra onde Paulo Freire desenvolveu o inovador projeto educacional de alfabetização para 380 trabalhadores. A grande homenagem ao educador é merecida. Mas não seria merecida também uma homenagem pelos 100 anos do ex-ministro Aluízio Alves, ilustre filho daquela cidade? O centenário de Aluízio passou batido. Trata-se de um ex-governador, ex-ministro e um inquestionável líder popular. Ele deixou um legado de desenvolvimento para o RN da sua época, concorde ou não com sua atuação política. Na festa a Paulo Freire ecoou o silêncio a Aluízio Alves.

REORGANIZANDO A CPI

Reiniciada há algumas semanas, a CPI da Arena das Dunas estava sem um cronograma definido por seus integrantes. Agora, ao que parece, as coisas vão entrar em um ritmo. E a expectativa da relatora, deputada Isolda Dantas, em comentários na Assembleia Legislativa, é de encerrar a CPI, no máximo, em 30 de novembro.

OS PRÓXIMOS DA LISTA DA CPI

Ainda na CPI da Arena das Dunas, nomes de três procuradores do Estado foram citados para que sejam convidados a prestar esclarecimentos na Comissão. Dependendo do cronograma dos trabalhos, serão ouvidos os procuradores José Marcelo, Marjorie Madruga e Raimundo Nonato.

“A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.” Voltaire

Tags