Inaceitável
Impressiona como, em uma entrevista da governadora Fátima Bezerra repleta de posicionamentos de interesse do Rio Grande do Norte, o maior destaque tenha sido as respostas dadas sobre sua orientação sexual. A repórter da revista Marie Claire estava curiosa sobre a vida amorosa da gestora. Fátima Bezerra acabou revelando estar solteira no momento, o que já bastava. Mas a insistência levou o assunto um pouco além.
A governadora contou como o preconceito a acompanha em sua vida pública. “Sei como agem para minar a gente. Atacam em cima da roupa e da maquiagem, ridicularizando. E em cima do tom de fala e da minha orientação [sexual]. A violência é usada para tentar me desqualificar como gestora”.
Não precisa ser um bom observador da vida política do RN para saber que ela tem razão.
Convivemos com as piadas, as ironias, memes e gifs em grupos de WhatsApp. Já houve até quem, desprovido do mínimo respeito à individualidade de Fátima Bezerra, criasse apelidos para se referir a ela em redes sociais usando jocosamente a orientação sexual da governadora para criticá-la.
É simplesmente inaceitável que haja tanta perda de tempo em explorar esse assunto. Se já não bastasse ter que enfrentar todos os preconceitos que qualquer pessoa na sua condição de intimidade e idade enfrentou ao longo da vida, Fátima ainda bateu de frente com o tradicionalismo político do Rio Grande do Norte ao se tornar uma pessoa pública e manter-se firme em ser, simplesmente, o que é. O mais admirável foi a forma como, mesmo podendo, nunca fez da homossexualidade sua bandeira única de luta, nem transformou isso em um discurso do “coitadismo” para ter sucesso na vida pública, tão pouco faz disso sua sustentação no momento em que é bonito usar o discurso LGBTQIA+ como “politicamente correto”.
Fátima Bezerra não precisa falar ou declarar o que sente ou por quem sente. Precisamos saber para aonde ela vai nos levar enquanto gestora, quais serão os resultados para o nosso Rio Grande do Norte.
Qualitativa de Rogério
Com dificuldades de alavancar sua pré-candidatura ao Senado, mesmo depois de toda a jogada que montou em antecipar a candidatura de Benes Leocádio ao governo do Estado, o Ministro Rogério Marinho está baseando sua atuação e posicionamento público em uma pesquisa qualitativa.
Vendo para crer
Em muitos pontos do levantamento encomendado pelo Ministro, ele acabou sendo bombardeado pelas opiniões dos grupos pesquisados. O resultado desagradou Rogério, que chegou a questionar o trabalho. Rogério pediu para ver exatamente tudo que disseram a respeito dele e avaliar as opiniões além dos relatórios que foram entregues pelos técnicos responsáveis pela pesquisa.
Carlos Eduardo desempenou
Após o acidente ocorrido no final de setembro e que o deixou um pouco “empenado”, como o mesmo explicou em um vídeo nas suas redes sociais, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou o retorno da agenda de viagens e entrevistas.
Os bons de briga
Dois pré-candidatos ao Governo do Estado, um já autodeclarado e outro ainda mostrando indecisão, respectivamente Carlos Eduardo e o prefeito Álvaro Dias, apareceram com expressiva intenção de voto na pesquisa Big Data/96FM/Band. Entre os dois há uma enorme diferença quanto à possibilidade de aglutinar forças. Álvaro conseguiria juntar os bolsonaristas potiguares, já Carlos e o seu PDT devem a Ciro Gomes o desalinhamento total com todos os lados.
Loja comunista
Pernambuco ganhou uma loja especializada em artigos para os militantes de esquerda e comunistas. A Golpe Store tem venda virtual e loja física em Recife. É possível comprar camisetas temáticas, adesivos, canecas, máscaras “Antifa”, bandeiras do partido comunista e, claro, boinas e caps.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias