Geral

Coluna Daniel Cabral – 16 de novembro

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de novembro de 2021 às 16:32

COLUNA – DANIEL CABRAL

 

ESTRATÉGIA QUE DEU ERRADO

O grupo de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) passou duas semanas alimentando o noticiário de informações negativas. A intenção era de que o resultado das pesquisas que estavam no forno pudesse mostrar queda na intenção de voto em Fátima. Os erros da gestão, como no caso da área da saúde, os atrasos de fornecedores exaltados com os títulos “o serviço vai parar por falta de pagamento”, e até o descontrole emocional de um servidor que deixou de ser “um servidor público” para ser o “assessor da governadora” foram massificados na tentativa de queimar Fátima Bezerra. Não funcionou. Pesquisa feita e o resultado manteve a Governadora vencendo em todos os cenários.

PASSIVIDADE MORTAL

Mas uma hora a estratégia dará certo. Basta o Governo continuar se comportando com a passividade que sempre se comporta quando é atacado. As falhas devem ser assumidas e os problemas resolvidos, mas o Governo não vai além de tentar apagar incêndios.

ALÍVIO NO PL POTIGUAR

A bancada do PL na Assembleia Legislativa do RN fez uma festa ao saber que a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao partido pode não evoluir. Ubaldo Fernandes, Kleber Rodrigues e George Soares passam longe de qualquer alinhamento político com o presidente. Os três são próximos do governo petista do RN.

ESCORREGADIO JOÃO MAIA

Sem saber ao certo de que lado caminha no RN (se é bolsonarista ou petista), o deputado federal João Maia (PL), presidente do partido, manteve silêncio total sobre a chegada do Presidente à legenda. Pegou o avião para tentar entender o assunto em Brasília, onde os presidentes estaduais do PL vão se reunir para analisar a filiação de Bolsonaro. O deputado defende que as executivas estaduais fiquem livres para decidir o caminho que quiserem adotar em relação às eleições de 2022. Essa postura, que João já vem adotando no RN, parece ser a tendência geral dos liberais.

FALANDO NISSO…

O portal Metrópoles já tinha publicado matéria sobre a pressão feita por alguns ministros para que Bolsonaro optasse pelo PL e não pelo PP para se filiar e disputar a reeleição ano que vem. Entre eles estava Rogério Marinho, considerado um dos mais próximos do presidente da República. “No caso de Marinho, por exemplo, o PL é melhor porque o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria, já anunciou que se filiará ao PP. Os dois pretendem disputar a única vaga ao Senado pelo Rio Grande do Norte no próximo ano”, assinalou o site.

CORRE BETO!

O deputado federal Beto Rosado (PP) tem pressa para transformar em permanente o diretório estadual do partido. A comissão partidária liderada pelo parlamentar é provisória, mas deve ser oficializada na próxima quinta-feira (18) em uma convenção em Natal. A pressa é para se resguardar da chegada do ministro Fábio Faria à legenda. Fábio se filiará no partido para ser candidato ao Senado. O ministro já disse que não vai chegar para dividir e que não quer a direção do partido.

DIFICULDADES EM CASA

A filiação de Fábio Faria no PP cria uma dificuldade para o presidente estadual da legenda dentro do seu principal reduto eleitoral, a cidade de Mossoró. Fábio é aliado do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), adversário do grupo de Beto Rosado. O prefeito já tem até candidato para disputar espaço com Beto Rosado pela vaga na Câmara Federal, é o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), que é presidente da Câmara Municipal.

Tags